10 de dezembro de 2023

Search
Close this search box.

DIA DOS PAIS: Bares em BH promovem ações especiais

POR:

POR:

Redação

Foto: prato Candiá/ Henrique Santos

Com a proximidade do Dia dos Pais, bares e restaurantes de BH começam a se movimentar para criar ações que chamem a atenção dos papais.Segundo a CDL é uma data importante em que o consumo vem crescendo muito nos últimos anos.

Candiá, localizado no bairro Prado, já lançou sua campanha de Dia dos Pais: quem levar o pai para almoçar no dia 13 de agosto, domingo, o prato do pai fica por conta da casa. Para isso será necessário a reserva de mesa pelo Instagram da casa, será um prato cortesia por reserva e este prato deverá ser de igual ou menor valor de outro prato solicitado pela mesa. Neste dia para animar o almoço, terá um samba com a banda Amoryflor.

Já o Restaurante Caipira Xique, na Pampulha, vai presentear cada pai que for almoçar no restaurante com uma cerveja pilsen da casa.

Sobre O Candiá

Reconhecido por seus tradicionais bares e restaurantes, o Prado é um dos bairros mais charmosos da capital mineira. O Candiá, é um gastrobar que oferece gastronomia de primeira, música e cultura. O nome já expõe sua proposta, a casa tem luz própria.

A decoração teve um momento bem legal, a pintura da casa que retrata não só pontos turísticos de BH, como a Igreja da Pampulha, o Mineirão, mas, de Minas também e alguns objetos de inspiração dele mesmo, além de uma do Zeca Pagodinho que retrata o nome do bar. É obra do pintor Alexandre Lisboa, que veio de Pernambuco só para esse trabalho. “Estava de férias em Porto de Galinhas e fiquei apaixonado pelo trabalho dele. Comecei a procurar pelo autor das pinturas e descobri que se tratava de um senhor, sem celular, sem ter como encontrar. Até que descobriram o paradeiro dele e eu consegui fazer contato e trouxe ele para BH para que pintasse a casa nova. Acho que as pessoas vão gostar muito. São pinturas que trazem um pouco do cotidiano mineiro, um pedaço de queijo saindo do Mineirão”, fala Rafael Marra, um dos sócios da casa.

O cardápio assinado pelo chef André Correia, traz petiscos diferenciados e deliciosos, da culinária mineira. Os pratos trazem nomes de músicas. Alguns petiscos prometem ser destaque na casa como o Trio Candiá ,carne de panela com cogumelos, ragu de lingüiça com pé de porco e queijo canastra com abobrinha e geleia de manga, Toda Forma de Amor Língua bovina ao molho de vinho e cogumelos com pão tostado, No Rancho Fundo, carne de lata, lingüiça artesanal, torresmo de barriga, picles de cebola roxa e mandioca, dentre outros. Terá pratos também como o Rei do Gado, bife ancho a cavalo com baião de dois e mandioca na manteiga), Mania de Você , galinhada com tartare de banana e quiabo grelhado. Enfim são boas pedidas da casa nova. Na carta de bebidas cervejas da Verace e drinks.

A casa pertence aos sócios Rafael Marra e Caio Almeida, tem cerca de 100 lugares sentados, em 4 ambientes diferentes (frente, interno, corredor e fundos).

Nas sextas, sábados e domingos música ao vivo de estilos variados, mas, domingo será o dia do samba de raiz.

Funcionamento:

Terça a sexta 16hs às 00hs

Sábado 11hs às 00hs

Domingo 11hs às 22hs

Av. Francisco Sá, 430 – Prado

https://www.instagram.com/ocandiabar/

Sobre o Caipira Xique

Localizado na Pampulha, o restaurante remete a uma roça dentro de BH. Porções e pratos típicos da cozinha mineira em casa rústica com decoração campestre, plantas e cozinha aberta

Horário de Funcionamento:

Segunda a quinta: 11h às 15h30

Sexta e sábado: 11h às 23h30

Domingos: 11h30 às 17h

Rua Francisco Bretas Bering, 324 – Copacabana, Belo Horizonte

soucaipiraxique.com.br

Telefone: (31) 3567-9525

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp