20 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Emanuella Costa Terra, diretora de negócios do Grupo Exodus explica como fazer a recuperação dos tributos

Emanuella Costa Terra, diretora de negócios do Grupo Exodus explica como fazer a recuperação dos tributos
POR:

POR:

Redação

A recuperação de tributos é a recuperação de impostos, taxas e contribuições pagos por uma empresa que foi criada ilegalmente pelo governo. Todas as empresas, sejam elas públicas ou privadas e independentemente da sua dimensão, têm direito à recuperação de impostos. Existem dois caminhos para isso: a via administrativa e a via judicial.

Emanuella Costa Terra, Diretora de Negócios do Grupo Exodus, reitera que a recuperação de tributos é um processo estratégico de identificação e reivindicação de valores que foram pagos a mais ou indevidamente ao Fisco. “Esta prática não só assegura a justiça fiscal, como também promove a liquidez e otimiza os recursos financeiros das empresas”, orienta.

Ela explica que na Exodus é definido claramente entre os dois trilhos que podem ser seguidos para a recuperação de tributos. “A via administrativa, caracterizada pela sua agilidade e menor complexidade, consiste em dialogar diretamente com as autoridades fiscais para reaver créditos tributários. A via judicial, por outro lado, é utilizada quando a resolução administrativa se mostra insuficiente ou inalcançável, exigindo a intervenção do Poder Judiciário para reivindicar os direitos tributários da empresa”, completa.

Para eles, a melhor forma de recuperação tributária é sempre a que alinha eficácia, eficiência e economicidade ao caso concreto. “Na Exodus, nós personalizamos a estratégia de recuperação tributária para atender as especificidades de cada cliente, maximizando resultados e minimizando riscos”, destaca a Diretora de Negócios.

Como fazer recuperação de tributos?

O processo de recuperação de tributos é minucioso e ajustado às necessidades individuais de cada empresa:

Diagnóstico Fiscal Ad Exitum:  é realizado  um diagnóstico completo sem custos iniciais, onde identificamos oportunidades de recuperação tributária;

Análise Jurídica: investigação da legislação e jurisprudência aplicáveis para fundamentar solidamente o pedido de recuperação;

Preparação Documental:  é feita a compilação de todos os documentos necessários para corroborar o pedido;

Execução do Pedido:  o pedido de recuperação é procedido, seja ele administrativo ou judicial, conforme a necessidade;

Acompanhamento e Gestão Contínua: acompanhamento do processo até o final, garantindo a recuperação dos valores devidos.

“Com a Exodus Gestão Tributária Inteligente, sua empresa tem a garantia de um serviço ad exitum, onde nosso empenho é refletido no sucesso do seu resultado fiscal”, finaliza Emanuella.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp