12 de julho de 2024

Search
Close this search box.

FEIRINHA APROXIMA: Evento ocorre neste sábado (6), na a Casa Fiat de Cultura

POR:

POR:

Redação

Foto: Victor Schwaner

Evento reúne gastronomia e arte, nos jardins internos do museu, com entrada gratuita

A edição de julho da Feirinha Aproxima, celebrando a chegada do inverno, ocorre neste sábado, 6 de julho, das 10h às 17h, nos jardins internos da Casa Fiat de Cultura, que integra o Circuito da Liberdade. Com patrocínio da Patrimar, Sebrae e Faculdade Arnaldo, o evento, mais uma vez, promete uma experiência gastronômica especial com entrada gratuita. Além disso, contará com um espaço kids gratuito, repleto de infláveis e atividades recreativas monitoradas, garantindo diversão para toda a família. Não é necessário retirar ingressos para a feirinha.

As opções gastronômicas incluem o tradicional pão com linguiça da Wursha e as pizzas artesanais da Pitza1780. A turma do Pais do Bem fará uma deliciosa paella mineira com renda revertida para um projeto social, enquanto Felipe Barros servirá moelinha cozida e finalizada na parrilla com vinagrete de abobrinha, bife ancho com legumes, além de uma opção vegetariana. O restaurante Classe A leva seus cones de camarão empanado, porções de tilápia empanada com chips de batata e pastelão de camarão. Danilo Simões apresentará sua especial galinhada, e a barraca O Sentido do Gosto vai servir talharim artesanal ao creme de funghi secchi, nhoque de batata ao molho bolonhesa, e capeletti verde artesanal recheado com muçarela e manjericão. Na Che Cocina – Culinária Argentina o público vai encontrar  sanduíches à milanesa, com opções tradicionais e de bacon e cheddar.

O Sebrae, através das iniciativas Prepara Gastronomia e Origem Minas, apresentará diversas opções como as empanadas argentinas da barraca Chavela, com sabores como carne, mix de cogumelos, caprese, cupim, frango e a tradicional salteña. Tapioca da Lu oferecerá a iguaria em versões doces, salgadas, vegetarianas e veganas. Grazia Aromi de Toscana terá quiches, lasanhas, limoncello e berinjela. Deliciê e Cia servirá torresmo, torresmo com batata e fígado com jiló, enquanto Deus Conserva oferecerá coxinhas, bolinhos e salgadinhos. Cris Marques Chocolates leva seus chocolates e brownies. A Sorveteria Universal é presença certa com seus sorvetes sundae, cones enfeitados, sorvetes no copo e açaí. E tem ainda os azeites da Serra que Chora, Cachaça Dama da Noite, Chocolates Cacauai, Doces Vivinha, Café com Petit Four, Café das Amoras, uma seleção de produtos da Gaia Alimentos e expositores da Aprocan.

As opções de bebidas incluem as cervejarias Jairo’s (pela primeira vez!), Slod, Krug Bier, Albano’s, Vinil, Laut, além de destilados como O´GIN Oficial e Cachaça Motorcycle. A barraca das panelas de ferro LeFer Brasil estará presente, promovendo utensílios saudáveis e duráveis.

Desta vez, a Aproxima convidou o Alfajor do Igor para a barraquinha social da feirinha, como forma de apoiar e incentivar pequenos produtores locais. O Lar Teresa de Jesus também marca presença na Feirinha, com uma barraca de vendas de produtos e doações para a ONG. O evento contará ainda com a presença da Asmare, cuidando da limpeza com coleta seletiva. Nesta edição, a Feirinha Aproxima não será pet friendly.

SERVIÇO

FEIRINHA APROXIMA

Jardins internos da Casa Fiat Cultura

Sábado, 06/07 – de 10h às 17h

Entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingressos.

Instagram: @projetoaproxima

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp