27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

UM ANO DA FERMENTARIA LAMBE LAMBE DA RAUL: Unidade celebra a data com novidades no cardápio

POR:

POR:

Redação

Foto: Kaka Campos e Clara Senra/Divulgaçao/ Lambe Lambe

A marca convidou Clara Senra para assinar um novo sabor de Cacete, o sanduíche que é um verdadeiro “Lambe de comer”

A Fermentaria Lambe Lambe comemora um ano de sua unidade na Galeria São Vicente, na Praça Raul Soares, com novidades especiais. A partir desta sexta, 19 de abril, serão lançados dois novos sabores dos “Lambes de comer”, Cacetinho e Cacetão. Para assinar o primeiro deles, a Lambe Lambe convidou a apresentadora e cozinheira Clara Senra, que ficou famosa por sua participação relâmpago no MasterChef e seu bordão “tá doida?!”. Este é justamente o nome do Cacete que ela criou com recheio à base de lombo suíno marinado com chutney de bacon.

“Como uma amante da culinária mineira e apaixonada por sabores autênticos, escolhi o novo sabor do sanduíche com grande entusiasmo. A combinação de carne de porco, tão tradicional em Minas Gerais, com o chutney de bacon para um toque de acidez, e o generoso queijo, resulta em uma experiência gastronômica única e repleta de sabor. É como uma viagem aos sabores da minha infância, uma comida afetiva que aquece o coração e satisfaz os sentidos. Este novo sabor não apenas celebra a riqueza da nossa culinária regional, mas também adiciona um toque contemporâneo e delicioso ao nosso paladar. Mal posso esperar para compartilhar esse sabor com todos! Vai ser bão demais da conta”, comemora Clara Senra.

O segundo sanduíche foi batizado de “tá boa”, com assinatura da chef da Fermentaria, Kaká Campos. Ele leva linguiça de porco caipira, creme de queijo curado com requeijão, picles de maçã verde e páprica defumada. “Para nossos novos Cacetes, resolvemos reverenciar a cozinha mineira e seus sabores, trazendo o porco como proteína, mas sempre do nosso jeitinho jovem e contemporâneo. E convidamos a Clara Senra para criar um deles, por sua representatividade na nossa cena gastronômica”, aponta Kaká.

Cacetinho e Cacetão são exclusivos da Fermentaria da Raul desde sua inauguração, inspirados no famoso pão de alho e com o mesmo conceito da Lambe Lambe: descomplicados, deliciosos e feitos com ingredientes da melhor qualidade. Junto aos dois sabores, continuam no cardápio Costela Cremosa – com creme a base de alho e blend de queijos, costela cozida e finalizado com queijo e cubinhos de requeijão de barra; Frango Chilli – recheado com creme a base de alho e blend de queijos, peito de frango cremoso com mix de pimentas e especiarias, finalizado com queijo, cebola crispy e maionese de bacon; Veg (vegano, sem queijo e vegetariano, com queijo) – pão recheado com creme de alho vegano, ragu de cogumelos e cebola roxa, finalizado com cebolinha e mix de amendoim com semente de girassol, torrados no azeite e lemon pepper. Vale ainda reforçar que todos os pães são brioche artesanal vegano, desenvolvidos pela Painço especialmente para a Lambe Lambe.

Para matar a sede, claro, os drinks naturais Lambe Lambe. Com novidades quase semanais nas torneiras da Fermentaria, as bebidas têm 6% de álcool e são produzidas com frutas de verdade, ervas, flores, sementes, especiarias etc., tudo colocado para infusionar e criar sabores únicos. Um processo de fermentação específico que traz acidez e harmonia. E o resultado final é um drink leve, frisante, com álcool tão equilibrado que nem se percebe, e pura refrescância. Também estão disponíveis as amarelinhas da Lambe Lambe, as latas do sabor tangerina, limão e sal, que foram o fenômeno do carnaval de BH deste ano.

SERVIÇO

1 ANO DA FERMENTARIA LAMBE LAMBE – GALERIA SÃO VICENTE / RAUL SOARES

Local: Galeria São Vicente (Av. Amazonas, 1049 – Centro)

Funcionamento: 

Quarta a Sexa – 16h à 0h

Sábado – 12h à 0h

Domingo – 11h às 17h

Instagram: @bebalambelambe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp