14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

FESTIVAL VIVA BRASIL: Evento inova e traz a gastronomia para o centro do espetáculo, que ocorre em 24 de setembro

POR:

POR:

Redação

 Foto: Caio Soter e Isabela Rochinha – Bar Pirex/ Divulgação

“Rua Gastronômica” será montada no Mirante Beagá – Olhos D´Água com importantes nomes da culinária mineira e faz dobradinha inédita com as atrações musicais

Se em cima do palco temos nomes como Maria Bethânia, Jorge Ben Jor, Gilsons & Gilberto Gil, Natiruts & Iza, nada mais justo que fora dele brilhem também importantes nomes da gastronomia mineira, que irão proporcionar ao público presente no festival Viva Brasil uma experiência sensorial completa.

A Land Spirit, responsável por desenvolver essa experiência, escalou nomes de peso para garantir que o público harmonize música e gastronomia em grande estilo. Foram convidados chefs mineiros que têm relevância, com propostas variadas e que utilizam produtos nacionais.

Esta dobradinha só é possível porque o Viva Brasil tem uma proposta inovadora, um festival intimista, que vem provar que diversão pode andar lado a lado com conforto. E que grandes celebrações merecem mesa farta, dessas cheias de histórias, memórias e surpresas.

Os chefs ainda fazem segredo do que irão servir, mas já é certo que criatividade, ingredientes frescos e selecionados serão as estrelas do cardápio – que será divulgado em breve. Participam da Rua Gastronômica: Juliana Duarte (Cozinha Santo Antônio), Massimo Battaglini e Marcos Maciel (Club do Chef & Outland), Thiago Thibau (Cozinha da Oriz), Caio Soter e Isabela Rochinha (Bar Pirex), Cristóvão Laruça (Capitão Leitão), Fred Trindade (Cara Preta & Cozinheiro do Brasil), Inês Chaves (Inês Chaves Cake Design), Renata Andrade e Euler Edjar (Speciali & Eddie Lado B).

Para uma experiência gastronômica ainda mais completa, um grande almoço em mesa comunitária será servido pelo chef Massimo Battaglini, ao meio-dia do dia 24/09, em tempo para que os convidados cheguem com conforto ao festival. Os detalhes desse delicioso encontro ainda serão anunciados.

A 1º edição do Festival Viva Brasil é o começo de um projeto que vem transformar a cena de eventos do Brasil.

Sobre o Viva Brasil

O 1º Festival Viva Brasil vai proporcionar uma viagem no tempo, guiada por lendas da nossa música, em uma proposta inovadora, de experiências inesquecíveis para o público, no dia 24 de setembro (domingo), a partir das 13h, no Mirante Olhos D’Água. Mais do que uma vivência musical, mas também visual e afetiva, o evento reúne seis estrelas, em quatro shows icônicos, neste grande palco da Música Brasileira, para ninguém perder um minuto de show.

Com line-up formado por Maria Bethânia, Jorge Ben Jor, Gilsons & Gilberto Gil, Natiruts & Iza – em um ambiente de memórias fotografadas ao longo da carreira desses artistas consagrados –, o festival soma o deslumbrante pôr do sol no Mirante a uma explosão de sensações, com chefs da capital mineira em sua Rua Gastronômica. Nessa atmosfera, o público será prestigiado por um time de chefs que representam diversos segmentos da nossa cozinha, para criar pratos com produtos de origem nacional. Ao todo, serão dez horas de música, gastronomia e celebração à nossa cultura.

A experiência é desenvolvida pela Land Spirit, que em novembro comemora nove anos, focada em promover momentos exclusivos unindo música e entretenimento, para o público de Belo Horizonte. No Viva Brasil, como ponto alto da vivência além da música, a Land prepara o Lounge Land Spirit, que permite acesso ao front stage, com vista privilegiada, e open bar premium. Entre os patrocinadores já anunciados para o festival estão Coca-Cola, Schweppes e Johnnie Walker, além de outros parceiros. O público pode conferir todas as novidades da estreia deste festival pelo Insta @vivabrasilfestival.

Serviço

O quê: 1º Festival Viva Brasil

Quando: 24 de setembro (domingo)

Abertura dos portões: 13h

Onde: Mirante Beagá – Olhos D’Água (Belo Horizonte)

Ingressos: À venda no www.vivabrasilfestival.com.br

Setores: Pista | Ingressos esgotados

Pista Premium | Ingressos esgotados

Land Spirit Experience | Últimos ingressos

Informações: @vivabrasilfestival

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp