12 de julho de 2024

Search
Close this search box.

GRANDE HOTEL TERMAS DE ARAXÁ: Azul Linhas Aéreas oferece voo de BH para Araxá

POR:

POR:

Redação

Foto: divulgação

Vivências de autocuidado e descanso para os hóspedes: tours culturais, gastronomia sofisticada e terapias alternativas

Para os moradores da capital mineira que quiserem visitar Araxá – a cidade das águas termais, a Azul Linhas Aéreas tem uma nova grade de voos, desde o dia 4 de dezembro. As aeronaves com 70 assentos embarcam do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às segundas, quartas, sextas e domingos.

O destino, o Grande Hotel Termas de Araxá, oferece uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, com experiências para todas as idades. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo – de onde nascem as suas termas -, o hotel também valoriza os elementos da cultura, história e memória afetiva do local. Com arquitetura assinada por Luiz Signorelli, o complexo termal nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou na década de 1940, um atrativo para turistas de todo o Brasil e, inclusive, de outros países. O empreendimento está em uma área verde de mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao bem-estar.

O Grande Hotel Termas de Araxá recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos no último ano. Reaberto em dezembro de 2022, passou a atender hóspedes que enxergam o luxo como consumo de bem-estar. Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado pelas suas águas medicinais que mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. A cidade conta com aeroporto e o Grande Hotel – localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, possui dois helipontos.

No Grande Hotel, os serviços da hotelaria buscam oferecer uma hospedagem que explore terapias variadas. Na prática, os hóspedes podem usufruir da riqueza natural do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica. Todos os serviços e experiências sensoriais e terapêuticas devem ser agendados previamente. As reservas dos quartos e dos programas terapêuticos podem ser feitos pelo site grandehotelaraxa.com.

Além de mergulhar nas águas termais, os hóspedes podem imergir na cultura do local. É possível conhecer, em detalhes, toda a história do hotel com apresentações de textos e áudios em 72 QR codes espalhados pelos ambientes. O hóspede pode conhecer os segredos dos aposentos do ex-presidente Getúlio Vargas ou do salão onde cantou Carmen Miranda, por exemplo. Tem ainda os tours culturais e históricos pelos diversos ambientes.

Para vivenciar a magia do lugar, opções não faltam. Na piscina externa, os sons da natureza preenchem o ar enquanto o hóspede pode descansar em águas aquecidas e crianças brincam ao ar livre. Para experimentar a gastronomia marcante, com técnica francesa e um toque de brasilidade, a dica é o restaurante a la carte Chez Beja. Sem esquecer dos coquetéis autorais e o ambiente intimista do Scoth Bar. Uma experiência inédita e exclusiva é o labirinto de velas, um percurso feito em torno da mandala de 8 pontas ao som acústico de mantras. Em família, crianças e adultos podem andar de caiaque, fazer um piquenique no lago ou explorar as ruínas do histórico Hotel Rádio. Já para as crianças, tem oficinas de pintura e culinária, trilhas ecológicas e aventuras no acampamento. Confira a programação: grandehotelaraxa.com.

Os 150 quartos são divididos em 8 categorias. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem pode incluir pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcóolicas são pagas à parte.

Parceria com a Codemge pelo desenvolvimento do Turismo em MG

O empreendimento é gerido pelo Grupo Tauá desde 2010, em uma parceria de sucesso com o poder público, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Com o arrendamento, o Estado de Minas Gerais contribui para preservar o patrimônio histórico, fortalecer o turismo e desenvolver a economia da região. A mudança do posicionamento do Grande Hotel para o formato de saúde e bem-estar sinaliza uma tendência do turismo, captada pelo mercado para o melhor funcionamento do espaço.

A iniciativa permitiu ao Grupo levar sua expertise da gestão hoteleira para um bem que é patrimônio de Minas Gerais, agregando valor para ambas as partes, uma vez que é objetivo comum o equilíbrio financeiro do negócio. A partir do arranjo estabelecido, o Grupo é responsável pela gestão inteligente e eficiente do complexo hoteleiro, além da preservação e manutenção do patrimônio. É um case de sucesso na medida em que os interesses privado e estatal convivem bem, com obtenção de lucro, patrimônio público bem geridos, desenvolvimento econômico, geração de empregos e de tributos.

O Grande Hotel Termas de Araxá

Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São 33.300 metros quadrados de construção – um marco da engenharia brasileira – localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 metros quadrados. Internamente, o Grande Hotel é muito rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. O hall da entrada principal, de porte grandioso, tem seu acesso por meio de uma escadaria e rampa para automóveis. O piso é de mármore de Carrara, e as colunas, revestidas por mármore Travertino. A laje de cobertura é trabalhada em gesso, e os lustres são de cristal. O cinema com cerca de 450 lugares possui cabine de projeção, iluminação e palco ligado a camarins, podendo, também, funcionar como teatro. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos.  Já os jardins projetados por Burle Marx estão às margens do lago e possuem fauna e flora diversas.

Serviço

Informações e reservas: 0800 0031 910

reservas.araxa@gharaxa.com

www.grandehotelaraxa.com

instagram e facebook: @grandehoteldearaxa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp