14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Grupo BHS reúne grandes nomes do mercado financeiro para o BHS Fintech Summit

BHS Fintech Summit 2023
POR:

POR:

Redação

Foto: Primeiro dia BHS Fintech Summit 2023/ Divulgação

 

As instituições financeiras estão atentas aos ataques cibernéticos e buscam cada vez mais soluções de segurança. O setor tem acompanhado o que o mercado oferece de recursos tecnológicos que podem ajudar a proteger o sistema das organizações e empresas. Para debater sobre o futuro da TI no setor na era da eficiência digital, o Grupo BHS (BHS, Nowcy e Kriptos), promove a primeira edição do BHS Fintech Summit, entre os dias 20 e 23 de novembro, às 14h. O evento on-line e gratuito traz uma programação importante sobre segurança da informação, governança de dados, inteligência artificial, automação analítica e muito mais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: materiais.bhs.com.br/bhs-fintech-summit-2023

O BHS Fintech Summit contará com a participação de especialistas do Grupo BHS e seus parceiros, que são referência no mercado financeiro como o  Banco Inter, Banco BS2, Zscaler, BotCity, entre outras. Os debates reunirão líderes de todos os níveis como Heads, Coordenadores, C-Levels, Diretores, Supervisores e Gerentes do setor financeiro.

O BHS Fintech Summit é uma oportunidade do setor e pessoas interessadas em conhecer sobre os impactos da tecnologia no setor, como enfrentar o desafio da segurança da informação, conhecer as últimas tendências, soluções e ampliar suas estratégias de crescimento no mercado. Durante o evento haverá interação e as pessoas poderão enviar perguntas e tirar dúvidas.

O debate sobre a proteção de dados será o assunto de maior destaque nas palestras, sabendo que as instituições financeiras estão entre os alvos mais fáceis de ataques cibernéticos.

Dados da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2022, apontam que cinco em cada dez empresas do segmento financeiro já sofreram algum incidente cibernético grave. O valor de R$1,8 milhão é a média orçamentária dos investimentos do setor em cibersegurança, em outros setores a média é de R$747 mil. O estudo mostra que 54% dos bancos estão aumentando o investimento em infraestrutura e 42% em tecnologias de prevenção de ameaças cibernéticas. Outro dado apontado é que 83% das Fintechs estão investindo em tecnologia para adequação à LGPD.

O evento mais completo de tecnologia no mercado financeiro é uma oportunidade de networking, gerar insights valiosos e aprender com experts com amplo now how em TI.

 

 

Programação 1º edição do BHS Fintech Summit:

Dia: 20/11 (segunda-feira) – 14h

Palestra: Alinhamento Estratégico: Governança de Segurança da Informação no setor financeiro

Palestrantes: Saulo Almeida, Diretor Jurídico e GRC da NowCy e Michael Cassimiro, Consultor de Sistemas de Gestão de SI da NowCy.

14h45 às 15h

Palestra: Como manter seu ambiente protegido com práticas de segurança e compliance

Palestrantes: Jânio Silva, Head de Microsoft 365 da BHS e Erik Rocha, Consultor de Microsoft 365 da BHS.

 

Dia: 21/11 (terça-feira) – 14h

Palestra: Aumentando a segurança do ambiente com Microsoft Intune

Palestrantes: Rodrigo Hernandez, Head de Infraestrutura da BHS, Matheus Lorram, Arquiteto de Soluções Azure da BHS, e Luiz Bellini, Arquiteto de Cyber Segurança da BHS.

14h45 às 15h

Palestra: Automação inteligente: como reduzir erros e custos com um ROI rápido

Palestrantes: Bruno Chiriu, Head de Automação Inteligente da BHS e Lorhan Caproni, Cofounder & CEO da BotCity.

 

Dia: 22/11 (quarta-feira) – 14h às 15h

Palestra: Desafios de Segurança Cibernética no Setor Financeiro e a Abordagem Zero Trust

Palestrantes: Leandro Lima, Diretor de Cyber Segurança da Nowcy, Douglas Rocha, Superintendente de Segurança da Informação e Gestão de Riscos do Banco BS2, e Dennis Campos, Account Manager da Zscaler.

 

Dia: 23/11 (quinta-feira) – 14h às 15h

Palestra: Automatizando o fluxo analítico de uma Fintech

Palestrantes: Helberth Soares, CEO da BHS KriptosVinicius Rodrigues, Especialista de Operações do Conta Digital no Banco Inter, e Bruna Aquino, Gerente de Operações do Conta Digital no Banco Inter.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp