27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

INCIDENTE AÉREO: Avião da Cimed sai da pista ao aterrissar no RS

INCIDENTE AÉREO: Avião da Cimed sai da pista ao aterrissar no RS
POR:

POR:

Redação

Um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar, na tarde desta terça (23), em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme informações da prefeitura local, responsável pela gestão do terminal aéreo, os passageiros estavam conscientes e foram prontamente encaminhados para atendimento médico. O incidente ocorreu por volta das 13h50, no Aeroporto Comandante Kraemer. O avião envolvido, de registro PP-DYB, é operado e pertence à Cimed, conforme informações do Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Trata-se de um modelo Bombardier Learjet 45, fabricado em 2018. A empresa emitiu uma nota, publicada no perfil do presidente João Adibe Marques, assegurando que “todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança“. O avião teria partido de Chapecó (SC), situada a cerca de 100 km de Erechim, conforme registros do site Flightradar24. O voo teve uma duração aproximada de 13 minutos. No entanto, não há informações disponíveis sobre o número exato de ocupantes a bordo. A tripulação mínima para a aeronave é de duas pessoas, com capacidade total de 11 assentos.

Erechim, município com uma população de aproximadamente 105 mil habitantes, está localizado a cerca de 360 km de Porto Alegre. O aeroporto da cidade, além de receber voos de negócios e emergenciais, abriga também uma escola de aviação civil, voltada para aulas práticas e instrução de voo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp