17 de junho de 2024

Search
Close this search box.

LANÇAMENTO DO GRUPO CONCRETO: Novo edifício residencial do grupo une design, tecnologia e conforto

POR:

POR:

Redação

Foto: divulgação

Ruah é o novo edifício residencial do grupo, que acaba de expandir seus empreendimentos

também para a capital paulista

Respiração, sopro divino, espírito sagrado. Esses são alguns dos significados do termo hebraico Ruah, que inspirou a criação e o conceito do próximo lançamento do Grupo Concreto. A proposta é ir além da moradia, entregando espaços exclusivos em uma localização privilegiada. O projeto assinado pela D’Avila Arquitetura, é imponente e moderno. Com layout cuidadosamente planejado e tecnologia de ponta, a sofisticação do design de interiores ficou a cargo de Leonardo Rotsen.

A imponente e moderna fachada é um dos pontos altos do Ruah. Grandes janelas envidraçadas garantem luminosidade e amplitude e os brises trazem conforto térmico para o ambiente. A conexão com a paisagem externa e vista panorâmica para a cidade eleva o visual da torre para outro patamar. Com pé direito triplo no hall de entrada, a circulação de ar e luz é também permitida graças ao muxarabi, elemento com fechamento em forma de treliça.

E por falar em localização, ela é um atrativo a parte. No encontro da Avenida Afonso Pena com a Rua Bernardo Figueiredo, o empreendimento está entre o verde e a tranquilidade de parques como o da Serra do Curral e dos Mangabeiras e de toda uma gama de serviços como o shopping Pátio Savassi, a Universidade Fumec, os clubes Minas II, Olympico e Ginástico, além de supermercados como o SuperNosso e o Verdemar.

Com plantas diferenciadas, o edifício conta com duas áreas privativas de 180m2 e 208m2, duas coberturas lineares de 206m2 e apartamentos de 98 e 107 metros quadrados com 3 quartos, 2 semisuítes e 1 suíte. Já os espaços de convivência, foram planejados para estimular a interação entre os moradores, sem perder a privacidade.

A área gourmet ganha piso e bancada revestidos em material nobre, a piscina simula uma aconchegante praia e a sauna tem piso, parede e teto revestidos com pedras naturais. Uma quadra esportiva, uma sala de brincar e um playground com piso com amortecimento, garantem a diversão para a toda a família e, no rooftop, uma vista espetacular da Serra do Curral emoldura a academia.

O rooftop é composto por studio de beleza, office, sala de massagem e área de convivência com espelho d’água. Todos os espaços da área comum são equipados e decorados, além de diferenciais como gerador de energia, ar-condicionado, paisagismo com plantas nativas, segurança perimetral, reuso de águas pluviais, bicicletário e muito mais.

Expansão marca os próximos passos do Grupo Concreto

Desde 1976, o Grupo Concreto tem se consolidado na construção de empreendimentos residenciais e comerciais. Nos últimos meses, o lançamento do edifício Ritmo Itaim marcou a expansão da empresa no mercado paulista e contou com a arquitetura do renomado Studio Arthur Casas. O projeto está concorrendo a um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo, o WAF World Arquitecture, na categoria “Waf Future Project: Residential”.

Hoje o Grupo Concreto vai muito além da construção civil e está presente em diferentes mercados. A holding atua também no varejo, com a construção e administração de shoppings e empreendimentos comerciais, comanda operações de hotelaria, gastronomia e coworkings. Um importante segmento no portfólio do grupo é o de condomínios e loteamentos, como, por exemplo, o Três Vales, em Nova Lima. Projetado por um dos mais reconhecidos arquitetos do país, Gustavo Penna, o empreendimento está a apenas 15 minutos do BH Shopping e propõe entregar esporte, moradia e natureza em um só lugar. O Parque Industrial Logístico Joseph Bacha, previsto para inaugurar no final de setembro, completa a cartela de frentes de negócios do grupo em 2023.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp