27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

LITERATURA: Elson de Paula e Silva lança livro “Desembarque”

O renomado poeta muzambinhense de criação, Elson de Paula e Silva, lançará o seu segundo livro, "Desembarque", em uma emocionante continuação de sua jornada literária
POR:

POR:

Redação

O renomado poeta muzambinhense de criação, Elson de Paula e Silva, lançará o seu segundo livro, Desembarque, em uma emocionante continuação de sua jornada literária, que ocorrerá no dia 7 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural do Minas Tênis Clube (Unidade I). Com uma trajetória marcada por conquistas notáveis e uma paixão indiscutível pela escrita.

A história de Elson de Paula e Silva começa em Muzambinho, onde ele concluiu seus estudos primário, ginasial e clássico até 1967. Em 1968, ingressou na Faculdade de Direito da UFMG, onde se dedicou aos estudos jurídicos.

Na área jurídica, sua carreira brilhante o levou a ser Advogado da Companhia de Distritos de Minas Gerais (CDI/MG) de 1973 a 1983, além de atuar como assessor jurídico da Secretaria da Administração no governo de Tancredo Neves até o início de 1987. No mesmo ano, ele ingressou na Magistratura Mineira, operando nas comarcas de São Lourenço, Juiz de Fora, Iturama e Ouro Branco, onde se aposentou.

A paixão pela poesia sempre esteve presente em sua vida, e em Belo Horizonte já aposentado, Elson de Paula e Silva lançou seu primeiro livro de poemas, intitulado “Passaporte”. Posteriormente, lançou em Muzambinho, onde foi homenageado com a Comenda Uriel Tavares pela Academia Muzambinhense de Letras.

Agora, Elson de Paula e Silva está pronto para encantar seus leitores com Desembarque, seu segundo livro. Esta obra promete continuar a tradição de vanguarda que marcou Passaporte, conduzindo os leitores a uma jornada única através das palavras e da imaginação do autor.

 

Desembarque

“Desembarque” é mais um passo emocionante de sua carreira literária, e os amantes da literatura têm muito a esperar dessa sua nova obra. Seu talento inegável e seu compromisso com a arte da escrita tornam esse lançamento um evento imperdível para todos aqueles que valorizam a criatividade e a expressão literária.

O lançamento de Desembarque promete ser um momento especial para Belo Horizonte e para todos aqueles que admiram o seu trabalho. Não perca a oportunidade de se envolver com essa nova obra que certamente deixará sua marca na literatura mineira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp