24 de maio de 2024

Search
Close this search box.

NOVIDADE NO MERCADO NOVO: Loja BAEUAI inaugura nesta quarta (1º)

A cidade de Belo Horizonte se prepara para uma celebração da essência brasileira, da diversidade, da sustentabilidade e da colaboração com a inauguração da loja BAEUAI, um novo espaço de moda com propósito
POR:

POR:

Redação

Foto: divulgação

BAEUAI será inaugurada no Mercado Novo e é focada em pessoas que consomem produtos ecologicamente sustentáveis e com cunho social

Está chegando o grande dia! A cidade de Belo Horizonte se prepara para uma celebração da essência brasileira, da diversidade, da sustentabilidade e da colaboração com a inauguração da loja BAEUAI, um novo espaço de moda com propósito, localizado no Mercado Novo. A abertura do espaço será realizada no dia 1º de novembro, às 19h, com discotecagem de BNegão, da banda Planet Hemp, com entrada  gratuita.

O nome da loja se deve às idealizadoras serem do Rio Grande do Sul, mas que possuem raízes em Minas Gerais, daí a junção das expressões características de cada estado, “Ba”, dos gaúchos, e Uai”, dos mineiros. “A Loja BAEUAI é um local que respira a autenticidade da cultura brasileira, onde cada peça é uma manifestação artística. O compromisso da loja é valorizar a diversidade em todos os aspectos, desde a concepção das peças até a maneira como elas são produzidas. É um espaço que promove a sustentabilidade, responsabilidade social e carinho em cada detalhe”, explica a sócia Suellen Alice.

A escolha Mercado Novo para abrigar a loja foi devido ao local ser atualmente um dos pontos turísticos mais movimentados de BH. “Estamos situadas no coração de Belo Horizonte e o novo point da moda e gastronomia local. Isso significa que seremos vistos por um público diversificado e multicultural, alinhado aos nossos conceitos”, acrescenta Suellen.

Moda sustentável

A Loja BAEUAI prioriza a moda sustentável, apresentando uma variedade de roupas, acessórios e calçados que são produzidos de maneira ética e com materiais ecológicos. “A moda aqui não é apenas sobre o que vestir, mas também sobre como o que vestimos afeta o nosso planeta”, ressalta a outra sócia Rovena Moura.

Possui selos de sustentabilidade que atestam a origem dos materiais e dos métodos de fabricação. O Selo Peta é um reconhecimento concedido a empresas e marcas comprometidas a não realizar testes em animais e a não utilizar materiais de origem animal, como pele, couro e lã, em seus produtos. O Selo BCI do Algodão garante a qualidade do algodão, bem como a sustentabilidade de seu cultivo, com uso mínimo de água, reaproveitamento de mais de 80% da água de irrigação e ausência de pesticidas e agrotóxicos prejudiciais ao meio ambiente. Além disso, o selo assegura uma remuneração justa para os trabalhadores envolvidos, principalmente cooperativas de famílias de baixa renda.

“Chamamos isso de responsabilidade ética, que se estende não apenas aos animais, mas também aos seres humanos. Ainda somos parceiras do Movimento Sou de Algodão, que promove a moda responsável ao reunir todos os participantes da cadeia produtiva do algodão, desde produtores rurais até consumidores, incluindo tecelões, artesãos, designers, estilistas e estudantes”, acrescenta Suellen.

Além disso, a loja e as marcas que a compõem são idealizadas por mulheres comprometidas com a diversidade. Elas valorizam a inclusão de mães, pessoas trans, LGBTs e muito mais, garantindo que a loja seja um reflexo autêntico da sociedade brasileira.

Colaboração

O empreendimento é um espaço colaborativo que acolhe marcas comprometidas com a sustentabilidade, responsabilidade social e qualidade de seus produtos. Entre as marcas abrigadas na loja, destacam-se:

Vem Vem Shop: uma marca de moda urbana com uma pitada cultural, produzida de forma ética e consciente. Cada peça é uma expressão da diversidade cultural brasileira.

Bamou: oferece sapatos veganos que não apenas trazem estilo, mas também promovem passos sustentáveis. Cada par é uma declaração de amor ao meio ambiente.

Chakra: uma marca de joias autorais e artesanais, fabricadas a partir da reciclagem de prata. Cada joia conta uma história única.

Sobre a BAEUAI

A Loja BAEUAI é uma butique de moda com propósito localizada no Mercado Novo, em Belo Horizonte. Fundada por mulheres comprometidas com a diversidade e a sustentabilidade, a loja abriga marcas que compartilham esses valores e oferece roupas, acessórios e calçados que celebram a autenticidade da cultura brasileira. A Loja BAEUAI é um espaço colaborativo que promove a moda sustentável e a responsabilidade social. Para mais informações sobre a Loja BAEUAI, suas marcas parceiras e eventos futuros, visite o site www.baueai.com.br ou siga as redes sociais em @baueai.

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp