25 de maio de 2024

Search
Close this search box.

“MULHERES EXCLUSIVE”: Shopping Cidade e revista Exclusive apresentam exposição

POR:

POR:

Redação

AMARALINA LAS CASAS

40 anos 

Proprietária da Las Casas Odontologia

“Ser mulher já é um grande desafio. Desde os primórdios que buscamos independência das amarras sociais. Ser mulher empreendedora me faz ser ainda mais forte e independente, ao contrário do que o padrão social nos impôs durante anos. Mulher, mãe, cirurgiã-dentista e criadora do Beauty Boss. Eu me orgulho de transformar diversas vidas por meio da devolução da autoestima e empoderamento feminino!”

BRUNA OLIVEIRA

39 anos 

Proprietária da Bruna Oliveira – Lash Designer Visagista de Cílios 

“Minha trajetória no empreendedorismo como mulher abrange o atendimento premium às clientes e compartilhando meu conhecimento por meio de cursos, capacitando profissionais excepcionais.”

CAROL MATOS

Idade: 33

Diretora criativa na Irmãos Soares/Hava

“Sou a Carol, tenho 33 anos e sou formada e pós-graduada em Direito, mas passei por uma transição de carreira e hoje trabalho nos setores criativo e comercial da empresa da minha família: a Irmãos Soares, confecções de roupas que está há 36 anos no mercado, produzindo uniformes escolares, moda e private label. Em 2019, criei a Hava, marca feminina versátil, prática e inteligente focada em mostrar às mulheres a sua melhor versão e facilitar a nossa vida na hora de vestir.”

DEBORAH RIEDEL

60 anos

CEO da Impacto Facilities

“Em 1996, eu iniciava uma jornada que, hoje, posso dizer: mistura-se com a da Impacto Facilities. Sempre tive boa visão de negócios, mas meu maior orgulho é saber que foi o trabalho duro, e não apenas a vocação, que tornaram este grupo líder de mercado e referência em empreendedorismo feminino.”

FABIANA MAGALHÃES E RÔ AGUIAR

36 e 42 anos

Sócias da Clínica Benevie

“Somos duas mulheres que, no decorrer de suas atividades, se conheceram e uniram seus propósitos. Empreender e transformar as vidas de outras mulheres por meio da autoestima e do amor pela vida — aliando a beleza, o bem-estar e a segurança — é o que nos move.”

IZABELA MANSUR

40 anos

Sócia-proprietária do Izabela Mansur Advocacia Trabalhista Empresarial 

“Hoje me considero uma mulher empreendedora. Não me vejo mais somente como advogada, mas sim como empresária. O objetivo principal do meu escritório hoje é ajudar empresários a diminuir seu passivo trabalhista. Tenho 20 anos de carreira e considero que o caminho foi longo, principalmente por ser uma mulher. Num ambiente jurídico extremamente masculino, é preciso se impor, inovar e ter coragem. Na minha equipe somos todos mulheres e espero ser sempre uma inspiração para todas as mulheres.”

JOSIANA LAS CASAS

33 anos

Proprietária da Las Casas

“Sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha. Mas com a diferença que você faz na vida das pessoas”, Michele Obama.

JULIANA LINS 

33 anos

Maquiadora na marca homônima Ju Lins

“Eu me redescobri, me conheci e quero que outras mulheres passem por esse processo. Advogada de formação, passei por uma transição e descobri na maquiagem o meu propósito: ressaltar a beleza natural das mulheres e fazer com que se reconheçam bonitas nas suas próprias peles.”

LÍCIA ARANTES

46 anos 

Sexóloga, terapeuta especialista em relacionamento e empresária da marca de lingerie Mulher Salto 15.

“Da adversidade à superação, transformei perdas em inspiração. Há apenas 6 anos criei o Canal Mulher Salto 15 e, hoje, como sexóloga de sucesso, com atendimentos on-line a mulheres de todo o Brasil, Portugal, Itália, Angola, EUA e Canadá, expandi o negócio com a marca de lingeries sofisticadas Mulher Salto 15. Minha jornada é prova de que é possível renascer e brilhar.”

LOUISE AMARAL

38 anos

CEO Delimassa Pão de Queijo

“Casada, mãe do Theo e do Lucca. Arquiteta urbanista por formação, especialista em Gestão de Negócios pela FDC, CEO da Delimassa Alimentos, empresa reconhecida nacionalmente, com mais de 12 anos de mercado. Cofounder do Grupo DLM, que tem como propósito a substancialização de ideias estratégicas para dominar o mercado B2B no ramo de alimentos congelados.”

LUCIANA LEITTE

Idade: 32

CEO & funder do Grupo LL Comunica – LL Cultural & Massai Tech

“Há mais de 15 anos fundei o Grupo LL Comunica, um conglomerado de empresas que atua nos setores de cultura, marketing e tecnologia, a LL Cultural e a Massai Tech. Ao longo dessa trajetória, enfrentei muitos desafios como mulher empreendedora. Mas nunca desisti dos meus sonhos e objetivos. Estou aqui hoje para inspirar outras mulheres a empreender. Quero dizer a vocês que é possível vencer todos os obstáculos e alcançar o sucesso. Mas para isso, é preciso acreditar em si mesma e trabalhar duro. O mundo precisa de mais mulheres empreendedoras.”

MICHELLE MENDES DE OLIVEIRA 

Idade: 43 anos 

Sócia-fundadora das empresas khazaq Joias, Clínica Otoneuro e Carvida Seguros 

“Minha trajetória empreendedora começou muito cedo. Me recordo que, aos 12 anos, vendia brigadeiro na escola, revendia Avon para uma vizinha e tinha sonhos grandes. Gosto de ver e fazer florescer um novo empreendimento. Novos desafios e projetos são muito atraentes para mim. Tenho um propósito de gerar trabalho e renda para outras pessoas por meio dos meus negócios. Acredito no empreendedorismo feminino. Sempre busquei a independência financeira e a liberdade em ter meu próprio negócio.”

NAIARA FERREIRA

44 anos

Sócia-proprietária da Tia Lia Lanches – Lanches Corporativos 

“Como mulher no empreendedorismo, foram muitos obstáculos superados. Com persistência, provei a mim mesma que o sucesso não conhece gênero. Desejo que minha jornada inspire outras mulheres a conquistarem seus sonhos.”

PATRICIA ALVARENGA

Psicóloga, palestrante, educadora, psicopedagoga, professora, psicóloga e diretora financeira do CIEE

“Sou uma profissional que sempre lutou pela dignidade humana, emocional e psicológica do ser humano. Comecei como diagramadora, datilógrafa e office girl da Gazeta Paraminense, aos 14 anos. Quando me mudei para Belo Horizonte, estudei Psicologia na UFMG. Desde o primeiro período trabalhei na área sendo contratada desde o início como consultora de RH,  aplicando rapidamente testes psicológicos e sempre atuando no consultório. Como psicóloga e gerente de Recursos Humanos, recrutei, treinei e liderei times em grandes empresas em várias partes do mundo. Quando submergi na vida docente, coordenei cursos estratégicos que projetaram nacionalmente a faculdade onde atuei. Meus traços de generosidade e altruísmo têm me guiado como colaboradora do CIEE há mais de 20 anos. Na clínica psicoterápica  e no consultório, atuo com minha expertise para resgatar a autoestima, a convivência e a superação.”

RAQUEL CHAVES

44 anos

Proprietária da Kel Personal Festas

“Sou casada e mãe de dois filhos. Na pandemia me vi num cenário propício para começar a empreender com algo que amo fazer: cestas personalizadas, tábuas de frios, mesas gastronômicas e coffee breaks principalmente, para todas as ocasiões.”

RENATA E DANIELA BARRA

41 e 42 anos 

Fundadoras da Belle by RD – Semijoias Finas e Tô Rica 

“Somos irmãs, médica e engenheira, que resolvemos empreender na moda. Criamos a Belle by RD, marca de semijoias focada em peças versáteis e atemporais capazes de transformar o look e criar a imagem certa. Durante a jornada encontramos desafios e percebemos que seria mais leve e promissor seguir no empreendedorismo bem acompanhadas. Assim surgiu a Tô Rica, grupo diferenciado de networking feminino. São encontros em que as membras fazem parcerias e têm educação continuada para atingir o topo dos seus negócios.”

SABRINA GONTIJO

 44 anos 

 Fundadora e diretora criativa da Treslli

“Tudo o que é bom leva tempo e resiste ao tempo – essa é uma das lições do crochê que a marca materializa e busca difundir. O resultado são bolsas cheias de significado, cuja beleza e singularidade estão intimamente entrelaçadas a uma história de amor, paciência e talento que atravessaram os anos.”

SARAH CARVALHO

16 anos 

Visagista de sobrancelhas na Sarah Miranda Brows 

“Sou uma empreendedora jovem. Meu talento como visagista de sobrancelhas me permitiu esculpir não apenas traços, mas também caminhos para o empoderamento feminino.”

STEPHANIE CARVALHO

30 anos

CEO da Insânia

“Prazer, sou Stephanie Carvalho, CEO e designer da Insânia, uma confecção mineira de ‘Longos dos Sonhos’, vestidos exclusivos cheios de histórias para contar. Comecei com um sonho de adolescente e hoje somos uma marca de sucesso nacional. Também atuo em treinamentos empresariais para empreendedoras que têm o sonho de fazer o mesmo.”

TATYANE CARVALHO

40 anos

Proprietária do Visage Beauty Experience

“Minha jornada como cabeleireira visagista, com 22 anos de experiência, é uma inspiração de sucesso na indústria da beleza.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp