20 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

Natália Soares, mentora de negócios no LinkedIn, fala sobre a presença de celebridades na rede social

Natália Soares, mentora de negócios no LinkedIn
POR:

POR:

Redação

O LinkedIn possui aproximadamente 1 bilhão de usuários e 58 milhões de empresas cadastradas no mundo. O Brasil ocupa o 3º no ranking de usuários sendo que, dos mais de 68 milhões, apenas 3% utiliza todo o potencial da rede para trabalhar sua marca e gerar negócios. Essa plataforma para marcas pessoais e empresas é extremamente relevante pois é o canal de divulgação de informações sobre os novos produtos e serviços, descrever as atividades realizadas, construir e manter novos relacionamentos com diferentes públicos. Por essa razão, diversos famosos estão criando perfis nessa rede.

 

Natália Soares, mentora de negócios no LinkedIn e de RHs, destaca que o perfil das celebridades tende a ser mais formal, parecido com à linguagem usada na rede de networking por profissionais da área corporativa, algumas personalidades chegam a se apresentar na primeira pessoa. “O Linkedin permite que os famosos construam uma marca pessoal forte e autêntica. Elas podem compartilhar suas experiências, ideias e conquistas profissionais com uma audiência engajada, o que pode ajudar a melhorar sua imagem pública e criar oportunidades profissionais”, afirma.

 

Assim como outras pessoas fazem na plataforma, o ambiente é usado para divulgar negócios. E nem sempre quem atualiza o perfil é o famoso, que geralmente tem uma agenda lotada de apresentações, shows, treinos ou gravações. Muitas vezes, há uma equipe para isso, que acaba trabalhando em conjunto na produção dos conteúdos. “ Essa rede não é apenas uma plataforma para busca de empregos, mas também um espaço para networking e desenvolvimento de oportunidades profissionais em diversos setores. A entrada de celebridades no Linkedin reflete seu interesse em aproveitar essas oportunidades e se envolver em atividades profissionais além de sua carreira tradicional no entretenimento”, completa a mentora de negócios.

 

Como melhorar o  perfil no Linkedin e aumentar as chances de emprego?

  • Use palavras chave;
  • Coloque uma foto;
  • Personalize endereço eletrônico de seu perfil;
  • Faça um perfil em outro idioma;
  • Opte por informações mais precisas;
  • Selecione quem você vai adicionar;
  • Aposte em artigos e publicações;
  • Mantenha o perfil vivo.

 

Fonte: Natália Soares – Mentora de negócios no Linkedin e de RHs, Top Voice e Creator Linkedin impactando mais de 70 milhões de pessoas. @eunatysoares_  – https://www.linkedin.com/in/natalia-soares-mentora/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp