25 de maio de 2024

Search
Close this search box.

NOVIDADES NO CARDÁPIO DO OFÉLIA:  Kiki Ferrari elabora novos pratos

POR:

POR:

Redação

Foto: Victor Schwaner

Bar no Santa Efigênia ganhou mais dos pratos com assinatura do chef

De um lado, o bar mais descolado da cidade. Do outro, o chef mais disruptivo. Do encontro entre Ofélia e Kiki Ferrari, nasceram pratos pertencentes a uma categoria própria: gastronomia pop contemporânea.

“Me inspirei no personagem Ofélia, cosmopolita, que gosta das tendências da gastronomia. Veio de encontro com meu prazer em criar pratos disruptivos. Quis misturar a gastronomia raiz brasileira com street food do mundo. São pratos super modernos, usando ingredientes pouco utilizados por outras casas/ chefs” conta Kiki.

Kiki usa ingredientes populares, encontrados na casa de muita gente, e por vezes, polêmicos. Como o tang de tangerina usado numa massala, o requeijão de copo e até refrigerante que vai virar caldo em prato que ainda vai entrar no cardápio. “O desafio é usá-los de forma criativa, enxergar novas maneiras”, explica. A máxima também vale para formatos não usuais.

Desde junho, cinco pratos do menu levam assinatura do chef. Recentemente, ganharam a companhia de mais dois: 


Rei Momo
Trouxinhas orientais de frango ao estilo momo tibetano, servidas ao mel de missô em pocinha de requeijão de copo, salpicadas com gengibre, cebolete e masala de tang tangerina. 

Sushico
Shari de tapioca com sashimi de carne de sol, tarê de café, sunomono de laranja bahia, furikake de castanha de caju, maionese de chipotle e cebolinha, na cuia de alface americana com repolho roxo e nori. 

Os outros pratos:

BBQ do Amor: bacon braseado desmanchando ao barbecue de biquinho e cachaça, coberto com picles de maçã do amor, acompanhado de cinnamon rolls e farofinha de biscoito de polvilho

Salmão e Axé: pururuca de mandiopan coberta com fatias de salmão curado, ceviche de banana, maionese de moqueca, camarão seco e pop rocks

Falafel de João: bolinhos de feijão fritinhos com chuva de zatar de paçoquinha, servidos sobre coalhada seca defumada, pimentas de cheiro sapecadas, cebola roxa e azeite de bala lilith

X-bao: burger de recheio de guioza, honey ketchup coreano, american cheese, sour cream de limão capeta e kimchi de alho poró, no pãozinho oriental estilo bao bun

Lasanha sem causa: telhas de massa de lasanha temperadinhas em camadas de pasta de canastra, ragu de pepperoni, caponata de jiló e basílico

Sobre Ofélia

Ofélia é uma mulher viajada, curiosa, aventureira e entusiasta do Tarô. Ama as artes, a coquetelaria, a gastronomia e um bom encontro. Ofélia é também um dos endereços do momento em Belo Horizonte, que em um espaço fora do comum, evoca todas as características de seu alter ego.

Desde agosto de 2021, uma charmosa casa histórica abriga esse caldeirão efervescente de ideias. A fachada antiga não entrega o que tem dentro. A decoração é uma atração a parte, em cada ambiente um clima diferente. No salão principal, um suntuoso lustre de pérolas chama a atenção, na sequencia, um espaço onde uma cama foi parar no teto.

“A intenção foi criar um ambiente onde os clientes entrassem nesse mundo e esquecessem seus próprios problemas” explica Bruce Laviola, diretor criativo do espaço. “São várias brincadeiras que fizemos na arquitetura e que as pessoas podem conferir vindo aqui” completa Bruce.

Depois do encantamento inicial, quem passa por lá tem a chance de se surpreender também com a ótima carta do bar. Neste caso, é literalmente carta. Os drinks são explicados em cartas de tarô com ilustrações de Thereza Nardelli (Zangadas Tatu) e os clientes mais corajosos podem escolher na sorte sua próxima bebida.

Ofélia abre de terça-feira a domingo e tem programação intensa, que inclui djs e até cartomante!

Serviço

Ofélia

Rua Rio Grande do Norte, 311 – Funcionários

Funcionamento:

ter, qua, quin – 18 às 00h

sex – 18 às 01h

sab – 13 às 01h/ dom – 12 às 20h

Domingo: 12h às 22h

Reservas: 31 9 9188-0770

https://www.instagram.com/ofelia.bh
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp