27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

NOVO ESPAÇO DE EVENTOS EM BH: Complexo CentoeQuatro inaugura na capital

POR:

POR:

Redação

Foto: Complexo CentoeQuatro – Elam Moura, Pedro Lobo e Aline Prado/Francisco Dumont

Uma fábrica histórica no centro de Beagá, pronta para receber os melhores eventos da cidade.

Um dos edifícios mais icônicos do hipercentro de Belo Horizonte, o CentoeQuatro mais uma vez se reinventa e se torna Complexo CentoeQuatro – um novo espaço de eventos, versátil e modular, com uma área de 3,4 mil m² prontos para receber um público de até 1150 pessoas, com conforto e segurança. O projeto é capitaneado pelo Grupo Marchê, de Pedro Lobo, Elam Moura e Aline Prado, que também são os responsáveis pelo Montê Bar, que ocupa uma parte do prédio desde o fim de 2023, e é um dos mais concorridos gastrobares de Belo Horizonte. 

“O CentoeQuatro é muito importante para a cultura da cidade e a revitalização do centro. O espaço tem uma arquitetura interessante, com uma planta que permite uma grande pluralidade de ocupações. É possível modular ou combinar os salões para criar ambientes perfeitos para desde os pequenos aos grandes eventos. Sem contar a sala de cinema montada e funcional”, apresenta Pedro Lobo. Outra facilidade é o novo serviço de buffet assinado pelo Montê Bar, com opções de catering personalizado e um bar pronto para preparar coquetéis e bebidas exclusivas. “Desde a pandemia, o espaço estava bastante subutilizado, e agora vamos devolvê-lo à cidade em sua melhor forma”, comemora o empresário.

Situado em frente à Praça Rui Barbosa, o CentoeQuatro integra o Conjunto Paisagístico e Arquitetônico da Praça da Estação. O edifício foi inaugurado em 1908 para abrigar uma das primeiras indústrias da recém fundada Belo Horizonte. A chamada Fábrica de Tecidos da Cia Industrial operou até meados da década de 1980, tornando-se também uma loja com a alcunha de 104 Tecidos. Ao longo dos anos, o imóvel recebeu tantas finalidades de uso distintas, que as suas características arquitetônicas originais foram se perdendo, porém ainda mantém uma charmosa estética industrial do início do século XX. O espaço foi tombado na década de 1990, junto ao conjunto arquitetônico da Praça Rui Barbosa.

Em 2009, o CentoeQuatro foi reaberto enquanto um novo centro cultural e passou a receber uma programação intensa de cinema, gastronomia, espetáculos, shows, feiras, palestras e mais. Sua facilidade de acesso, galerias com pé direito duplo e salas de diferentes tamanhos, sempre o tornaram uma das melhores opções para eventos de diversos portes. Com a pandemia da Covid-19, o espaço teve que encerrar suas atividades, e só ganhou um novo fôlego com a inauguração do Montê Bar, em setembro de 2023. Com sua boa gastronomia, hospitalidade, programação e um grande toque de mineiridade, o Montê logo caiu no gosto do belo-horizontino e é sucesso na cidade. Contribuindo para o movimento de ocupação e revitalização do hipercentro.

“O Complexo CentoeQuatro vem honrar a história do prédio e convidar as pessoas a ocuparem, de fato, esse patrimônio, com a melhor estrutura, e no coração de BH”, destaca Aline Prado. E a agenda do espaço começa a todo vapor: já no dia 9 de abril, o edifício recebe o desfile de moda da grife Alphorria; e para agosto está confirmada uma disputada exposição interativa de grande porte, que passou por diversas capitais do país.

O Complexo CentoeQuatro será oficialmente inaugurado dia 26 de março, em uma noite exclusiva para convidados, quando o público poderá passear pelos salões e conferir cada detalhe do novo empreendimento.

SERVIÇO:

COMPLEXO CENTOeQUATRO

Praça Rui Barbosa, 104 – Centro

Mais informações: (31) 97517 5958

Instagram: @complexocentoequatro 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp