27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

NOVO MENU NO CABERNET BUTIQUIM: Chef Jana Barrozo assina a novidade

NOVO MENU NO CABERNET BUTIQUIM:  chef Jana Barrozo assina a novidade
POR:

POR:

Redação

Foto: Victor Schwaner

Mais leve, contemporâneo e delicioso, o cardápio é fruto de uma série de testes que envolveram toda a equipe do restaurante, para acertar o gosto dos clientes e habitués da casa.

A gastronomia descomplicada do Cabernet Butiquim está cheia de novidades com o novo menu assinado pela chef Jana Barrozo. Depois de dois anos fora, a profissional está de volta ao gastrobar com novas receitas e referências, mas com a qualidade e sabor que já eram reconhecidos pelos clientes do Cabernet. “Em uma casa conceituada e com tantos habitués, como é o nosso caso, montar um novo cardápio é sempre um desafio, porque temos muitos pratos que são queridinhos do público. Mas com testes e pesquisa, trouxemos novidades para deixar o menu mais atual, atraente e delicioso”, ela aposta.

O cardápio chega mais leve e fresco, aproveitando melhor a sazonalidade dos ingredientes e com mais opções vegetarianas, veganas e seguras para quem tem restrições alimentares – que vêm indicadas na carta. Entre os pratos principais, os destaques ficam para o peixe em folha de couve com purê de banana da terra, molho de coco, espinafre e tomate seco (que tem versão vegetariana com cogumelos e couve-flor tostada); o fetuccini com ragu bourguignon, queijo grana e alho-poró tostado; o Sorrentino de Cabra e Siciliano ao molho pomodoro, telha de parmesão e crisp de manjericão; e o Schinitzel com molho defumado, straciatella e rúcula. Continuam os clássicos Arroz de Bacalhau à Malandrinha; Mexido do Cab; e Pupunha Grelhado com cogumelos, rúcula, vinagrete e farofa de castanhas.

O menu conta também com os sanduíches de presunto Parma, muçarela de búfala, pesto, tomatinhos e rúcula; ou brie, cogumelos salteados, abobrinha italiana grelhada, cebola crisp e rúcula. Além das saladas Nossa Salada Viva (mix de folhas com brócolis, beterraba ralada, cenoura em fitas, quinoa, manga, mix de sementes, milho peruano e linhaça) e Parma (mix de folhas, presunto parma, gorgonzola, farofa de castanhas, mele aceto), que podem vir acompanhadas de filés de tilápia, frango ou mignon grelhados. 

“Além dos principais, trouxemos várias opções de petiscos inspirados na alma de boteco e cozinha de rua, mas com o refinamento e qualidade que são a cara do Cabernet. Por exemplo, temos nossa prexeca com conserva de jiló e coalhada, que está deliciosa. E um surpreendente catupiry com ervas, alho frito e conserva de ameixa, e que acompanha uma cesta de pães que inclui a nossa focaccia feita na casa”, conta a chef Jana. Dos petiscos ela indica ainda o novo Franguinho com Caramelo de Missô e Farofa de Amendoim; o Tiraditto de Peixe com Leche de Aji Amarillo, tapioca e banana verde frita; e o Pernil marinado em Cachaça e Maracujá, que vai com um Pão de Alho-Poró Cremoso. 

O Cabernet Butiquim também inaugura sua Estufa Fria com uma seleção de entradinhas deliciosas, pensadas para abrir o apetite e acompanhar um bom vinho ou coquetel da Garagem do Cab. São pratos servidos com muita rapidez e pedidos por peso, a partir de 100g. As opções são Carne Louca, Punheta de Bacalhau, Vinagrete de Siri, Escabeche de Mini Lula e uma seleção de Conservas da Casa.

Para finalizar a refeição, a chef Jana Barrozo introduziu uma série de novas sobremesas para todos os paladares: Queijadinha Basca com calda de goiabada fermentada; Cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas; Mousse de doce de leite com caramelo salgado; Mousse de chocolate, honeycomb e flor de sal; Pêra ao Vinho Branco e calda de baunilha, creme de queijo e castanhas.

“Foi mais de um mês de testes para montar esse cardápio, e que envolveram toda a nossa equipe de salão – que é quem está em contato direto com os clientes e conhece bem os seus gostos. São pratos que contam minhas vivências, pesquisas e história. E além deles, também tenho minhas sugestões no nosso almoço que é servido de terça a sexta até às 15h”, conta a chef Jana. Nesse pedido, por R$79, o cliente pode escolher entre opções de entradas, prato principal e sobremesas, com criações da chef que variam semanalmente.

As novidades no menu do Cabernet Butiquim estão disponíveis a partir do dia 5 de março. 

CABERNET BUTIQUIM 

Rua Levindo Lopes, 22 – Funcionários

Funcionamento: Terça a Sábado, de 11h30 às 23h30; Domingos, 11h30 às 16h.

Instagram: @cabernetbutiquim 

Reservas: (31) 98447-4102 – WhatsApp

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp