27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

NOVO POSICIONAMENTO: Chef Chad – Art of Catering passa a se chamar A CHEF – Art of Catering & Home

POR:

POR:

Redação

Foto: Gabriela Gontijo e Bruna Costa no novo espaço/ Gustavo Andrade

Empresa celebra uma década de sucesso com ampliação dos serviços oferecidos, nova sede e rebranding  para representar a evolução do seu conceito e posicionamento no mercado

Com mais de dez anos de atuação e aproximadamente 2.500 eventos realizados, o buffet Chef Chad – Art of Catering, adapta seu posicionamento alinhado à sua essência e passa a se chamar A CHEF – Art of Catering & Home. Referência em gastronomia exclusiva e personalizada, a empresa das sócias Gabriela Gontijo e Bruna Costa, passou por um cuidadoso rebranding para representar seu momento atual no mercado. O nome e a identidade visual foram repaginados, revelando todas as transformações vividas nos últimos anos, contemplando as novas frentes de atuação e reforçando o DNA da marca: Arte e Amor ao redor da mesa.

A CHEF celebra a Arte da Gastronomia com Alma. Seu propósito reflete também a Arte de transformar comida em felicidade, carinho e acolhimento. O desejo das sócias é inspirar e ensinar as pessoas a receber bem os convidados, fazendo com que eles se sintam bem-vindos e especiais. Elas apontam ainda a importância de comemorar momentos significativos da vida, trazendo o belo de forma descomplicada para os eventos e festas, ou mesmo para o dia a dia.

Em 2024, a empresa também passa a ocupar uma nova sede. O local escolhido sintetiza a vontade de marcar a fase atual: uma casa aconchegante no nostálgico e histórico bairro Prado. O espaço, voltado para a celebração da gastronomia, será palco de eventos exclusivos, workshops, confrarias e cursos, além de abrigar uma charmosa Pop Up Store, batizada de D. Iracema, em homenagem à avó materna de uma das fundadoras da empresa, Gabriela.

Rebranding A CHEF – Art of Catering & Home

Após 10 anos de mercado e constantes evoluções do negócio, as sócias Gabriela e Bruna sentiram a necessidade de realizar um rebranding para que a nova identidade refletisse o momento atual da marca.

“Desde 2019, a empresa vinha passando por reestruturações em sua gestão que trouxeram crescimento, ampliação de frentes de atuação e conquistas de novos mercados. O protagonismo feminino foi fundamental nesse processo e não fazia mais sentido a marca ser focada somente no nome de um de seus antigos fundadores. Além disso, sempre senti essa força muito enraizada na minha história. Venho de uma família formada por mulheres fortes e realizadoras, tenho duas filhas que me motivam o tempo todo e nosso time de cozinha é 100% feminino. Nosso novo nome é uma homenagem a todas elas, que assim como eu, tiveram que se reinventar e provaram que são capazes e que são vencedoras, afinal, Somos Todas As Chefs”, afirma Gabriela Gontijo, sócia fundadora d’A CHEF.

Com quase um ano de duração, o trabalho de estudo de mercado e rebranding da marca contou com um minucioso processo de mapeamento de tendências e benchmarking, realizado pela agência Benê Mais. “Durante toda a pesquisa para A CHEF fomos entendendo o valor do protagonismo feminino para a empresa. A sugestão para a mudança do nome foi uma solução que encontramos para dar vida, de forma simples e direta, à essência da marca”, completa Juliana Gontijo, diretora da agência responsável também pela nova identidade visual.

O artigo “A” em destaque foi fundamental para a construção semântica e consolidação do novo conceito do logotipo. Além de exaltar e sintetizar a presença feminina no negócio, ele dá luz para a tagline Art of Catering & Home e carrega múltiplos significados importantes, como Acolhimento, Amor em receber, Autenticidade, Alegria e Atenção a todos os detalhes.

Outro ponto importante da nova identidade é a relevância do termo ART: a palavra será guia para todo o storytelling da marca. A ideia é reafirmar o propósito da Arte de receber bem, de celebrar cada momento, de cuidar dos detalhes, de trazer o belo para a mesa e também de decorar a casa.

Com inspiração nos estilos Art Dèco e da Art Nouveau, a identidade visual também contou com um trabalho de tipografia e estamparia desenvolvidos com exclusividade pelo diretor de arte João Bastos, juntamente com as diretoras da Benê Mais, Juliana Gontijo e Natália Miranda.

Novo Momento

Com tom inventivo, jovial e sofisticado, A CHEF entrega uma variada gama de produtos como catering e buffets completos para eventos e festas, brunch’s, kits para datas comemorativas ou para presentear. O “home” incorporado a tagline do novo nome, representa a possibilidade de realização de eventos exclusivos, aulas, workshops e experiências gastronômicas no espaço. Além disso, uma linha de decoração com cuidadosa curadoria da direção será colocada à venda, na Pop Up Store, D. Iracema.

Segundo a sócia e Chef Executiva Bruna Costa, “nosso diferencial está em realizar sonhos com uma entrega sensorial completa. Além do paladar, as mesas e produtos d’A CHEF são de comer com os olhos e a experiência do cliente já começa antes mesmo de experimentar nossos pratos e criações”.

A História – Mais que 10!

A história da empresa começou em 2012 com uma celebração muito importante para a família dos fundadores, o batizado da primogênita, Nina. Eles ainda moravam e trabalhavam no segmento de eventos nos Estados Unidos, mas o sucesso da festa do batizado, apresentou uma boa oportunidade de negócio. Em cerca de seis meses, no ano de 2013, a família retornava ao Brasil e fundava o Chef Chad – Art of Catering, com os diretores Gabriela Gontijo e Chad Pritchard.

O buffet logo ganhou o coração dos mineiros e realizou os mais diversos eventos nos setores corporativos, empresas de moda, decoração, financeiras, além é claro, de muitas festas particulares. Foram mais de 2.500 eventos nos primeiros 10 anos do negócio, atendendo grandes clientes como, por exemplo, o Governo de Minas Gerais, Inhotim, Luiza Barcellos, Revista Elle, BH Shopping e Iveco.

A Chef Bruna Costa chegou para integrar o time em 2015 e no ano de 2019 se tornou Chef Executiva. Em 2022, ela entrou para a sociedade junto a Gabriela e, juntas, deram start no processo de rebranding. As sócias também estão a frente do C.C Food Styling, um serviço de direção de arte para fotos e campanhas publicitárias de alimentos, com clientes de peso como a Forno de Minas, o Super Nosso, Itambé, dentre outros.

Sobre as sócias

Gabriela Gontijo

Mãe, empresária, e apaixonada por decoração, gastronomia e comemorações. Formada em Turismo e Hotelaria, atua na área de planejamento, decoração e execução de eventos desde 2009. Durante 6 anos acompanhou, com grandes profissionais nos Estados Unidos, o que há de mais moderno e belo em apresentação de pratos e montagens de mesa. Sócia e Fundadora do Chef Chad Art of Catering desde 2013, traz para o negócio um olhar único e amor profundo por receber. Encontrou na profissão de Food Stylist uma maneira divertida e prazerosa de expressar sua criatividade.

Bruna Costa

Mineira, formada em Engenharia Civil, viu nas panelas da Avó sua verdadeira paixão e vocação. Graduada pelo Instituto Gastronômico das Américas, estagiou durante seu período de formação no Chef Chad e na Cervejaria Backer. Ao finalizar o curso, sentiu a necessidade de expandir suas experiências e conhecimentos e partiu para a França, onde estagiou com o Chef Mickey Bourdillat, portador de uma estrela no Guia Michelin. De volta ao Brasil, passou pelos preciosos ensinamentos do Chef Alex Atala no Restaurante D.O.M (São Paulo – SP), premiado com duas estrelas Michelin. Sua experiência gastronômica mais recente, no Restaurante Lasai (Rio de Janeiro – RJ), também portador de uma estrela Michelin, contribuiu para o impressionante currículo da Chef.

SERVIÇO

A CHEF – Art of Catering & Home

Endereço: Rua Pedra Bonita, 45. Bairro Prado.

Instagram: @achefcatering

Pinterest: @achef

Site: www.achef.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp