27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

O CANDIÁ CELEBRA 1 ANO: Para comemorar, neste sábado (11) ocorre roda de samba

POR:

POR:

Redação

Foto: Henrique Santos

Oi de Gato também comemora aniversário na data

No dia 11 de maio, sábado, O Candiá vai comemorar seu primeiro aniversário com uma tarde pra lá de especial. A banda Oi de Gato, que já é superparceira da casa, também está aniversariando e vai soprar junto essa velinha! A partir de 12h, a rua em frente ao O Candiá será fechada e uma superfesta terá início. Comida gostosa, cerveja gelada, música boa.

Até às 14h, terá rodada dupla de chope pilsen 300 ml, gengibre e gin tônica. A música fica por conta do Oi de Gato (@oidegato_oficial) e Sambatismo (@sambatismo), que vão colocar todos para dançar muito.

Segundo Caio Almeida, a casa pensou uma tarde alegre, festiva, como é o O Candiá. “Neste ano, O Candiá teve suas tardes de sábado e domingos embalados por ritmos como samba que sempre deixaram nossos clientes animados e felizes. Quem vem ao O Candiá com certeza encontra boa música, comida boa, cerveja gelada e um clima de muita descontração, e é isso que queremos nesse sábado de aniversário, comemorar com nossos clientes da maneira como tem sido”, fala Caio. Aliás, em maio a casa estará com uma programação intensa.

Sobre O Candia

O Candiá nasceu para ser um gastrobar multicultural em BH e se firmou como tal, no bairro Prado, com essa proposta. E a novidade é que a casa ampliou a sua programação musical e o público pode desfrutar de música ao vivo de alta qualidade, em um ambiente acolhedor e vibrante de grande preponderância cultural. 

Com artistas locais e talentos emergentes cuidadosamente selecionados, cada noite, de terça a domingo, promete ser uma celebração em sua forma mais autêntica.  O Choro na Varanda, que tem início a partir das 19 horas, é o projeto das terças do O Candiá. Será apresentado pelo grupo Imprevisto, formado por Alvarito Terroba (Cavaquinho e Violão), Ian Zadorosny (Bandolim), Noemi Guimarães (Flauta Transversal, Saxofone e Pífano), Max Cabral (Violão de 7 cordas) e Rapha Leite (Pandeiro), músicos talentosos que se conheceram no contexto musical de Belo Horizonte e que se dedicam a preservar e divulgar a tradicional música instrumental brasileira do nosso jeitinho.

O grupo busca resgatar e atualizar a tradição do Choro, utilizando arranjos modernos e explorando toda a diversidade de sonoridades que o gênero oferece. Possuindo integrantes de diversos países (Alvarito, da Argentina, e Noemi, da França), “O Imprevisto” proporciona um repertório variado, que vai desde clássicos do choro até composições autorais, sempre com arranjos originais e improvisações que destacam a virtuosidade de cada músico. 

Às quartas, quintas e sábados terá toda semana um show de músicas variadas.  Às sextas-feiras de toda semana, o samba ganha uma nova vida com o show fixo do grupo Oi de Gato, trazendo emocionantes releituras e sua paixão pelo gênero.  Para fechar a semana com chave de ouro, aos domingos o palco fica reservado para o Cai no Samba, comandado por Bruno Cupertino. Como parceiro do O Candiá Bar, Bruno traz consigo não apenas sua incrível habilidade musical, mas também uma paixão pela cultura do samba, garantindo uma experiência autêntica para todo o público presente.

Com uma programação musical tão agitada e animada, o O Candiá Bar se tornou o lugar perfeito para quem gosta de curtir ritmos como samba e outras variedades, durante toda a semana. 

Endereço:

Av. Francisco Sá, 430 – Prado

 Instagram:

@ocandiabar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp