27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

OBRA EMBARGADA: Ministério do Trabalho interdita obra da cratera no bairro Belvedere, em BH

OBRA EMBARGADA: Ministério do Trabalho interdita obra da cratera no bairro Belvedere, em BH
POR:

POR:

Redação

Foto: BHTrans

A obra na cratera de aproximadamente 4,5m de profundidade, localizada na Avenida Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi embargada pelo Ministério do Trabalho. Uma fiscalização realizada pela Superintendência Regional (SRT-MG) na última sexta-feira (15) identificou irregularidades na execução da obra, além de um risco grave e iminente para a segurança dos trabalhadores envolvidos.

Como precaução, as atividades de conserto da cratera estão paralisadas até que as medidas de segurança necessárias sejam implementadas. Segundo a SRT-MG, há um risco significativo de soterramento dos trabalhadores devido à falta de escoramento do talude em ambos os lados do buraco. Além disso, os funcionários precisam acessar o fundo da vala para realizar a substituição dos tubos da rede pluvial que foi danificada.

Para que a obra seja retomada, as empresas responsáveis pelo serviço devem cumprir uma série de exigências, que incluem a apresentação de projetos para o escoramento adequado do local, escavação do solo, instalação de proteções coletivas como guarda-corpos e sinalização da área. Além disso, é necessário fornecer os documentos de saúde dos trabalhadores, como atestados de saúde ocupacional, e realizar capacitação específica para os funcionários responsáveis pelo escoramento das valas. Ainda não há previsão para a liberação do local.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp