27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

OSTARA FESTIVAL – 12ª EDIÇÃO: Evento ocorre neste fim de semana (6 e 7)

OSTARA FESTIVAL - 12ª EDIÇÃO: Evento ocorre neste fim de semana (6 e 7)
POR:

POR:

Redação

Foto: Celebre Momentos

Nos dias 6 e 7 de abril (sábado e domingo), a partir das 14h, será realizada a 12ª edição do Ostara Festival , celebrando o equinócio de outono. O festival acontecerá no Espaço Solarium, na Avenida Professor Clóvis Salgado, nº1.710, bairro Bandeirantes (Pampulha). O evento é uma realização da Produtora Creare Produções & Eventos e os convites estão sendo vendidos pela Shotgun.

Apresentações de danças, arco e flecha, torneio de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval), arremesso de machado e de facas já são atrações tradicionais confirmadas no evento. Este ano, o festival traz novidades em sua programação, como Concurso de trajes o participante deverá preencher o formulário, disponibilizado no Instagram do evento, até dia 03 de abril.

Além do tradicional “Mercado Mágico” que estará presente nos dias do festival trazendo diversos produtos como artigos mágicos, incensos, velas, bijuterias e jóias, alimentos e o tradicional hidromel, entre outros.

O projeto leva os participantes a mergulharem de cabeça em um mundo fantástico, como nas famosas séries “Vikings”, Game of Thrones e Anéis do Poder, trazendo toda a temática de época e fantástica à capital. E caso você queira se aventurar neste mundo e experimentar todo esse imaginário vista o seu traje, os participantes caracterizados terão descontos especiais.

Nada melhor para combinar este clima do que a boa gastronomia, pratos inspirados na temática do evento, assinado pelo mineiro Chef Lobato e Chef Kiki com receitas (opções vegetarianas e veganas inclusas) inspiradas na temática do evento.  

Um dos responsáveis pelo cardápio o este ano o Chef Kiki Ferrari  é proprietário do Pub e Restaurante A Forja – Taverna Épica Medieval, localizada em Belo Horizonte. O cardápio da casa compreende receitas que vão do oriente ao ocidente, e que leva o cliente a uma viagem histórica e degustativa até a época medieval.

A boa música sempre foi uma característica única do festival, que convida as renomadas bandas Tuatha de Danann (headliner), Banda Mago Zen e Canto de Jotun, Banda Taverna, Eldhrimnir, Mariana Roque e as Ofélias. 

Além das apresentações de Dança Cigana do grupo Gulah Surya de Belo Horizonte, MG, e os Duelos de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval) mediado pelas equipes Lâminas Gerais e Rosas de Ferro.

Sobre o evento:

O Ostara Festival surgiu com a proposta de proporcionar uma experiência única, organizando eventos com uma temática diversificada, que abrange a época antiga, medieval e de universos fantásticos de livros, filmes e séries, criando um ambiente diferenciado, onde o público se sente à vontade para se expressar através de fantasias, música e dança. O evento acontece quatro vezes ao ano, mudando de formato em cada montagem, o que já nos proporcionou dez edições de sucesso. A edição Ostara marca o início da primavera no hemisfério sul.

O Ostara Festival já está em sua 12ª edição e seu público se mostra extremamente interessado e eufórico ao evento, se tornando frequentadores fiéis. O apreço solidificou o festival que, cada vez mais, vem trazendo pessoas de outras cidades e estados a cada edição, principalmente por ser um evento heterogêneo, que abrange crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Na última edição do Ostara Festival – Edição Mabon, realizada em maio de 2023, mais de 1800 pessoas participaram do evento e foram movimentados mais de R$400 mil ao longo de dois dias. Dentre as vendas, mais de mil e setecentos litros de cerveja e mais de trezentos litros de hidromel foram comercializados.

Ao longo de onze edições, o Ostara Festival foi apoiado por marcas mineiras como Cervejaria Laut, Reverso – Cervejas Especiais, Energéticos Draya, Coquetelaria The Wolf, Krug Bier e A Forja – Taverna Épica Medieval.

Saiba mais sobre o projeto siga a página do festival no instagram:@ostarafestivalbh .

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp