12 de julho de 2024

Search
Close this search box.

PARCERIA: Magazine Luiza e Aliexpress fecham acordo para vender produtos no Brasil em ambos os marketplaces

POR:

POR:

Redação

Foto: Magalu/Divulgação

O AliExpress anunciou, na última segunda-feira (24), que seus produtos da linha Choice serão vendidos no Brasil por meio da plataforma de marketplace do Magazine Luiza. Esta linha representa o serviço de compras premium da empresa chinesa, oferecendo produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, conforme comunicado ao mercado. A parceria deve começar no terceiro trimestre de 2024, embora as negociações tenham iniciado no ano passado, segundo as empresas.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicaram que os produtos vendidos na plataforma do Magalu incluirão “itens de cauda longa”, como produtos de beleza, eletrônicos e itens para escritório. Além disso, os produtos 1P — aqueles vendidos diretamente ao consumidor final por meio de um e-commerce — do Magazine Luiza serão distribuídos nacionalmente por meio da plataforma do AliExpress Brasil. Briza Bueno destacou que a empresa chinesa está focada em disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”.

Para o Magazine Luiza, as maiores vantagens virão de segmentos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês, áreas em que o AliExpress tem maior diversidade de opções. “A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirmou o Magalu em nota.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp