17 de junho de 2024

Search
Close this search box.

PF lança operação contra grupo ligado ao Hezbollah, que estava planejando atos terroristas no Brasil; em MG, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal conduziu nesta quarta (8) uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de planejar atos terroristas em território nacional.
POR:

POR:

Redação

A Polícia Federal conduziu nesta quarta (8) uma operação que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de planejar atos terroristas em território nacional. A operação, denominada Trapiche, também abrangeu a execução de 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. Em Minas, foram executados 7 mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações oficiais divulgadas pela PF, o objetivo da operação Trapiche é “interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”. Ainda segundo a PF, os alvos da operação têm ligação com o grupo armado Hezbollah e planejavam promover atentados contra sedes de comunidades judaicas no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp