14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

QUEDA DE AVIÃO DE PEQUENO PORTE EM SC: Vídeo mostra onde destroços da aeronave foram encontrados

POR:

POR:

Redação

Na noite da última segunda-feira (3), um avião de pequeno porte caiu entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, causando duas mortes. O local da queda é uma área de mata fechada, sem cobertura de internet e próxima a uma ribanceira. Os destroços foram localizados na madrugada desta terça (4). As vítimas foram identificadas como Geraldo Cláudio de Assis Lima, piloto, e Antônio Augusto Castro, passageiro.

O bimotor partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave “por motivo ainda desconhecido, optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”. O Aeroporto de Joinville informou que a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de ontem (3). Não há informações sobre o que foi dito durante o contato.

Segundo o capitão Ricardo Dummel, após o avião desaparecer, os bombeiros foram chamados por volta da 1h desta terça-feira após um incêndio ser avistado na região. Para chegar ao local, foi necessário abrir uma trilha na mata, perto da SC-416. Durante as buscas, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para a região ainda na noite da última segunda-feira (3).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp