25 de maio de 2024

Search
Close this search box.

Referência mundial, Mediphacos apresentará tecnologias em congresso do Hospital São Geraldo e no curso Cleber Godinho

Mediphacos apresentará tecnologias em congresso
POR:

POR:

Redação

Com foco no mercado B2B2C, a Mediphacos participa anualmente dos eventos científicos de oftalmologia mais relevantes do Brasil e mundo afora, e estará presente no 42º Congresso do Hospital São Geraldo, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de novembro, no hotel Mercure (av. do Contorno, 7.315, Lourdes | Belo Horizonte/MG).

O encontro é organizado pela instituição hospitalar da Faculdade de Medicina da UFMG, na qual o fundador da Mediphacos, o cientista e oftalmologista Dr. Emyr Soares, foi professor. A indústria brasileira apresentará tecnologias de ponta, fruto de constantes pesquisas e desenvolvimento, como a plataforma BIOS (versões monofocal e trifocal), que tem patentes nos Estados Unidos e na Europa, e o sistema Keraring, líder global em implantes de anéis instraestromais.

Já de 16 a 18 de novembro, a empresa que é referência mundial em soluções para a visão e atua em mais de 60 países, irá participar do 26º Curso Cleber Godinho de Lentes de Contato, no Centro de Estudos Pascoal Martinez Munhoz (rua Vicência Faria Versage, 258) do Banco de Olhos de Sorocaba – BOS. O Departamento Cleber Godinho assumiu a direção da Clínica de Lentes de Contato do BOS, uma das mais conceituadas instituições nacionais na área de oftalmologia.

Sobre a Mediphacos

Localizada no bairro Buritis, em Belo Horizonte, com uma subsidiária na Europa, a Mediphacos foi fundada pelo cientista e oftalmologista Dr. Emyr Soares, que identificou que o desenvolvimento de lentes de contato no Brasil era incipiente na época. Em pouco tempo a indústria tornou-se referência mundial no mercado de oftalmologia, e é reconhecida nacionalmente pelas lentes de contato rígidas gás-permeáveis, lentes intraoculares (LIOS) e anéis instraestromais.

A empresa investe constantemente em tecnologias inovadoras, através do seu departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), coordenado pelos engenheiros Marcelo Camargos e Daniel Filgueiras, equipamentos de alta precisão e insumos de ponta, vindos de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Itália e Israel.

Entre as inovações que marcaram a história de companhia, destacam-se a primeira lente intraocular dobrável da América Latina, lançada em 2000; a primeira lente escleral produzida na América Latina em 2012; a primeira lente de contato escleral projetada no país em 2019; as lentes esclerais multifocal e monofocal integralmente desenvolvidas no Brasil em 2021; a primeira lente intraocular canina da América Latina, com tecnologia de Fresnel (2022), e os dispositivos IDRA, Eye Light e Me Check voltados para o diagnóstico e tratamento do olho seco, importados da Itália.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp