27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

RIO GRANDE DO SUL: Marinha envia, nesta quarta (8), maior navio de guerra da América Latina para ajudar população

RIO GRANDE DO SUL: Marinha envia, nesta quarta (8), maior navio de guerra da América Latina para ajudar população
POR:

POR:

Redação

Na última segunda-feira (6), a Marinha do Brasil anunciou o envio do maior navio de guerra da América Latina para prestar auxílio à população do Rio Grande do Sul, afetada pelos temporais. O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, considerado a Capitânia da Esquadra brasileira, partirá da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta (8), com destino à cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho. O objetivo da operação é ajudar no resgate de vítimas ilhadas e no transporte de suprimentos pelas vias alagadas.

O navio estará equipado com oito embarcações de médio e pequeno porte, além de duas estações móveis para tratamento de água. Em 30 de abril, a Marinha já havia enviado oito lanchas para o estado. Além disso, estão previstos o envio de 40 viaturas e 200 militares para atuarem na desobstrução das vias de acesso, assim como equipes de apoio à saúde compostas por médicos e enfermeiros. Já nesta terça (7), três aeronaves da Marinha serão deslocadas para o Rio Grande do Sul. No dia seguinte, coincidindo com a partida do Atlântico, outra embarcação enviará doações para o estado.

Vale ressaltar que, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos em decorrência dos temporais aumentou para 85, com outras 4 mortes em fase de investigação. O boletim ainda informa 134 desaparecidos e 339 feridos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp