27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

SABOR PREMIADO: Läut conquista medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas 2024

SABOR PREMIADO: Läut conquista medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas 2024
POR:

POR:

Redação

Foto: Soul Marketing

Cervejaria ganha medalha pela 2ª vez no CBC e celebra o reconhecimento

A Cervejaria Läut conquista novamente o reconhecimento dos apreciadores da boa cerveja ao receber uma medalha no 12º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) 2024, realizado em Blumenau. Nesse evento de renome internacional, que reuniu 567 cervejarias de 21 estados, totalizando 4.147 amostras, a Läut destacou-se com sua cerveja De Leve. 

O CBC é reconhecido como a maior competição do mundo em cervejas independentes, sendo também o mais conceituado evento do setor em toda a América Latina. Com mais de 100 jurados selecionados entre 21 países por sua expertise na avaliação cervejeira, o concurso é uma vitrine para as melhores produções do mercado. 

A votação ocorreu no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau, e a premiação dos resultados aconteceu na última quarta-feira, 6 de março. Entre as categorias disputadas, a Läut se destacou com sua cerveja De Leve, que conquistou a medalha de prata na categoria Contemporary American-Style Light Lager

A De Leve, que foi reformulada e relançada no final do ano passado, já chegou mostrando sua excelência. “Mudanças e reformulações são cruciais para se adaptar a novos desafios. Mudamos no final de 2023. A nossa nova ‘De Leve’ agora deixa de ser uma Hop Lager e passa a ser uma Light Lager”, relata Fernando Vieira, acionista da CIA. Marcada pela sua leveza, refrescância e delicioso sabor, está sendo um verdadeiro sucesso para a companhia e principalmente para os consumidores, que já fizeram diversos elogios. 

“Fomos premiados com a Medalha de prata CONTEMPORARY AMERICAN-STYLE LIGHT LAGER. Uma cerveja super saborosa, leve, refrescante e o melhor: zero açúcar, zero carboidratos e de baixíssima caloria. Cerveja De Leve Läut Premium Beer!”  comemora Fernando Vieira. De Leve segue a tendência crescente no mercado de cervejas mais saudáveis, sem comprometer a qualidade ou o sabor. 

Rafael Reis, Mestre Cervejeiro responsável pela criação da cerveja, expressou sua gratidão pela conquista: “A medalha só contempla esse trabalho que a gente tem feito. A cerveja foi feita com muito cuidado mesmo, e as pessoas têm tomado a De Leve não só preocupadas com a questão da saúde, mas por realmente gostarem do sabor, o que é o maior elogio. E para a companhia também se tornou uma cerveja muito importante para o portfólio, sendo um lançamento recente.” 

“Parabéns ao Mestre Cervejeiro Rafael e equipe, que teve a genialidade especial de fazer a mudança, e a todos da Família Läut, que ganharam com a criação da bebida ideal para quem não abre mão de uma boa cerveja associada a um estilo de vida saudável”, finaliza Fernando.

Essa premiação soma-se à outra grande conquista da Läut no CBC, quando em 2022 a cervejaria foi premiada com a medalha de ouro na categoria Contemporary American-Style Lager, com sua aclamada cerveja Pilsen Montesa, representante do estilo mais conhecido e consumido no Brasil e no mundo. Trata-se de uma puro malte da família das cervejas de baixa fermentação, elaborada de acordo com a lei de pureza alemã, cativando paladares com seu aroma de malte e grande refrescância, feita para agradar a todos. 

“O prêmio mostra mais uma vez que estamos no caminho certo e sendo reconhecidos pelo trabalho que toda a família Läut faz”, afirma Rafael. A Cervejaria Läut continua assim sua trajetória de sucesso, sendo reconhecida internacionalmente pelo compromisso com a qualidade, inovação e paixão pela arte cervejeira.

https://www.cervejarialaut.com.br/

https://www.instagram.com/lautbeer/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp