20 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

SÃO PAULO RECEBE PRIMEIRO CANCER CENTER: Parceria entre Oncoclínicas e Cedro Participações terá investimento de R$ 300 milhões

POR:

POR:

Redação

A Oncoclínicas&Co e a Cedro Participações comunicam a celebração de parceria para desenvolvimento do primeiro complexo hospitalar de tratamento oncológico em São Paulo (cancer center), que será inaugurado em 2026 com investimento estimado em R$ 300 milhões.

O Contrato de Locação Atípico de Imóvel Não Residencial, sob a modalidade Built To Suit (BTS), tem duração de 30 anos e foi feito com fundo de investimento imobiliário integralmente detido pela Cedro Participações S.A.

O empreendimento ficará localizado na Rua Vergueiro, 470, região central da cidade de São Paulo, em uma área de 48 mil m2 próxima a importantes vias da cidade, como Avenida 23 de Maio, Avenida Paulista e a apenas 300 metros da estação de metrô Vergueiro. E contará com aproximadamente 360 leitos.

O investimento, por parte da Oncoclínicas, associado sobretudo aos equipamentos e mobiliário, inclui um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, cerca de 20 salas para cirurgias de alta complexidade (incluindo robótica), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia e cuidados continuados, além de pronto atendimento e centro clínico de especialidades complementares ao paciente oncológico como cardiologia, urologia, neurologia, entre outras.

O Cancer Center São Paulo representa uma das mais importantes iniciativas da Oncoclínicas&Co em direção ao seu objetivo estratégico de cobrir integralmente toda a jornada do paciente na cidade de São Paulo e região, onde já conta com oito unidades ambulatoriais, corpo clínico de mais de 120 médicos dedicados ao cuidado integral ao paciente oncológico, ampliando ainda mais a rede de serviços oferecidos aos mais de 3.400 profissionais médicos que a companhia se relaciona no estado. A Unimed Nacional terá o direito de co-investir no Cancer Center São Paulo com uma participação de 25%, atuando como um dos investidores e parceiros comerciais nesse empreendimento.

“Democratizar o acesso ao cuidado oncológico é um grande desafio diante de seus altos custos, mas nossa plataforma de valor ao mercado é fundamentada em custo-efetividade, sem abrir mão da excelência no atendimento e qualidade para o melhor desfecho clínico, contribuindo com a sustentabilidade do sistema de saúde”, ressalta Bruno Ferrari, médico fundador e CEO da Oncoclínicas”

Para Lucas Kallas, presidente do Conselho da Cedro Participações, “a parceria com a Oncoclínicas&Co para desenvolver o Cancer Center em São Paulo, além dos centros em Goiânia e nas proximidades de BH, reflete o compromisso da Cedro em contribuir de maneira sustentável e responsável para setores vitais do desenvolvimento social. Contribuindo da nossa forma com o propósito maior da Oncoclínicas: vencer o câncer”.

Sobre a Oncoclínicas&Co

A Oncoclínicas – maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina – tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.600 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 134 unidades em 35 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas&Co traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando mais de 595 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Para mais informações, acesse www.grupooncoclinicas.com

Sobre a Cedro Participações

A Cedro Participações atua nos segmentos imobiliário, mineração, infraestrutura logística e agronegócio. Com atividades em vários estados brasileiros, lidera mais de 60 projetos sociais, com investimento em ações voltadas para a educação, cultura, esporte, saúde e meio ambiente. É um grupo com mais de 1.500 funcionários e regras rigorosas de governança e compliance, comprometida e pautada pelo desenvolvimento de produção sustentável com grande respeito ao meio ambiente.

Iniciou suas operações na mineração, desenvolvendo suas atividades de forma sustentável, aplicando as melhores soluções ambientais no processo de extração e beneficiamento do minério sem utilização de barragens. Foi umas das primeiras mineradoras do estado a ter sua antiga barragem de rejeito descaracterizada pela ANM e a investir em uma planta de filtragem de 100% dos rejeitos com posterior empilhamento a seco.

A Cedro Participações tem atividades nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Responsabilidade social é uma premissa, seja no apoio às ações sociais, culturais e esportivas como também no fomento ao turismo, à economia local e ao bem-estar da sociedade. Lidera mais de 60 projetos sociais, investindo em ações voltadas para a educação, cultura, esporte e saúde. A empresa é mantenedora de uma creche com 500 crianças em tempo integral em Nova Lima (MG).

Para mais informações, acesse  www.cedroparticipacoes.com/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp