14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero

Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero
POR:

POR:

Redação

Nesta terça (6), o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, faleceu em um acidente de helicóptero. A aeronave caiu em um lago na cidade de Lago Ranco, na região central do Chile. A confirmação veio por meio do escritório do próprio político e do Ministério do Interior do governo chileno. Segundo o jornal “La Tercera”, Piñera estava retornando de uma visita a um amigo, o empresário José Cox, acompanhado de outras três pessoas.

Informações da imprensa local indicam que Piñera estava pilotando o helicóptero e não tirar o cinto de segurança para sair da aeronave. Duas pessoas conseguiram nadar até a margem, enquanto a terceira foi resgatada da água com um bote.

Sebastián Piñera ocupou a presidência do Chile em dois mandatos, entre 2010 e 2014 e novamente entre 2018 e 2022. Além de político, ele era um dos principais empresários chilenos e acionista da LATAM, com uma fortuna avaliada em US$ 2,7 bilhões pela Forbes. O ex-presidente deixa sua esposa, María Cecilia Morel, e quatro filhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp