10 de novembro de 2024

Search
Close this search box.

Sempre Um Papo traz Mario Sergio Cortella e Terezinha Azerêdo Rios

POR:

POR:

Redação

Sempre Um Papo traz Mario Sergio Cortella e Terezinha Azerêdo Rios para Belo Horizonte em bate-papo sobre longevidade e qualidade de vida

O projeto “Sempre Um Papo” receberá, no dia 4 de outubro, um encontro especial com dois grandes nomes da filosofia brasileira: Mario Sergio Cortella e Terezinha Azerêdo Rios. O bate-papo será às 19h30 no Teatro Feluma, em Belo Horizonte, e trará uma profunda reflexão sobre a longevidade e o significado de viver uma vida plena, com base no livro coescrito pelos dois filósofos, “Vivemos mais! Vivemos bem? Por uma vida plena”.

A obra aborda temas fundamentais para a sociedade contemporânea, como os desafios do envelhecimento e a busca por qualidade de vida em um cenário onde as pessoas vivem por mais tempo. Um dos destaques do debate será o capítulo que discute o etarismo — preconceito contra pessoas mais velhas — e os impactos dessa discriminação na vida cotidiana.

O evento será mediado por Afonso Borges, idealizador do projeto “Sempre Um Papo”, e oferecerá ao público a oportunidade de refletir sobre questões essenciais da vida moderna. Além de ser uma excelente ocasião para mergulhar nas ideias de dois renomados pensadores, o encontro busca instigar o público a ponderar sobre a importância de viver bem, não apenas por mais tempo.

A entrada para o evento é gratuita, mas está sujeita à capacidade do teatro, que conta com 373 lugares. O acesso será por ordem de chegada, com abertura das portas a partir das 18h.

Serviço:
Data: 4 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Feluma (Alameda Ezequiel Dias, 275 – 7º Andar – Centro, Belo Horizonte, MG)
Entrada: Gratuita (por ordem de chegada, a partir das 18h)
Mais informações: www.sempreumpapo.com.br
O evento é uma oportunidade imperdível para quem deseja expandir sua visão sobre a vida, o tempo e as relações humanas, em um diálogo profundo e acessível, mediado por personalidades que têm muito a dizer sobre o tema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp