27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO: Descubra os melhores lugares para comer peixe neste feriado em BH

POR:

POR:

Redação

Foto: prato do @elmaigastro/ Victor Schwaner

Com a Sexta-Feira da Paixão se aproximando, muitas pessoas se organizam para celebrar a data com pratos que não incluem carne vermelha ou aves. E tradicionalmente, o peixe se torna o protagonista do cardápio. O costume veio com os portugueses para o Brasil na época da colonização, como um hábito cristão de não comer carne vermelha em penitência ao período que faz referência à morte de Jesus. Pelo gosto lusitano e sua facilidade de conservação, o bacalhau tornou-se o preparo mais famoso, presente em uma série de receitas. Antigamente, comia-se apenas peixe durante toda a Quaresma, mas com o aumento do preço da iguaria e dificuldade de consegui-la em algumas regiões, o ato acabou se restringindo à Sexta-feira Santa e à Páscoa.

Para celebrar a tradição, selecionamos quatro opções para comer um bom peixe no almoço na sexta-feira da Paixão:

Arroz de bacalhau no Cabernet Butiquim

Com ovo e batata palha da casa para acompanhar, o Arroz de Bacalhau do Cab é uma opção leve e saborosa que você encontra na rua Levindo Lopes, 22 – Funcionários.

Tilápia grelhada da Belô Café

Servido com purê de Banana da Terra e legumes salteados, quem passar pela Belô na rua Sergipe, 1329, pode aproveitar para provar essa delícia do menu executivo.

Bacalhau Lagareiro do El Mai Gastrô

Clássico português, lombo de bacalhau Gadus Morhua confitado no azeite, com batata ao murro, brócolis, azeitonas portuguesa, cebola tostada, ovo cozido e farofa crocante de pão. Para aproveitar, confira na rua Prof. Antônio Aleixo, 592, Lourdes.

Bacalhoada do Bar da Lora Savassi

Já para quem gosta da Bacalhoada clássica temos a opção do Bar da Lora Savassi. Seu prato conta com batata, bacalhau, azeitona preta, ervas, salsa e ovo com gema mole. Sempre acompanhada de salada verde. E pode ser encontrada na Rua Sergipe, 1414, Savassi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp