14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

“SOMBRIO”: Espetáculo conta a história de um personagem que vive o protagonista mais sanguinário de William Shakespeare

POR:

POR:

Redação

Foto: divulgação

Michel é um jovem que, após a recente perda de sua mãe — uma atriz renomada —, decide seguir os passos dela como uma última homenagem à falecida artista. Convidado para integrar a montagem de um espetáculo de Shakespeare, Michel se encontra em meio a eventos estranhos e perturbadores, que o levam a uma espiral de ascensão, loucura e luto.

Sombrio explora o tema da psicopatia, inspirado pela obra “Macbeth”, a peça mais sanguinária de William Shakespeare. Conhecida por sua reputação amaldiçoada, muitos evitam até pronunciar o nome do rei escocês em voz alta, temendo a má sorte que a superstição traz.

O espetáculo leva a plateia em um ambiente sombrio, no qual memórias e realidade se fundem, criando um complexo quebra-cabeça à espera de ser desvendado. Com texto fruto da parceria dramatúrgica de Lucca Marques e Rafael Salmona, ambos também atuam na peça dirigida por Fernando de Carvalho.

Sombrio é uma experiência teatral inesquecível, desafiando os espectadores a confrontarem as profundezas da mente humana e os horrores do luto e da insanidade.

Direção – Fernando de Carvalho

Texto e elenco – Lucca Marques e Rafael Salmona

Classificação: 14 anos

Data: 1º e 2 de junho

Hora: sábado às 20h e domingo às 19h

Local: Galpão cine Horto. R. Pitangui, 3613 – Horto, Belo Horizonte – MG

Ingressos: Sympla

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp