27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

STJ DETERMINA QUE ROBINHO SEJA PRESO IMEDIATAMENTE: Justiça de Santos expedirá mandado de prisão do ex-jogador

STJ DETERMINA QUE ROBINHO SEJA PRESO IMEDIATAMENTE: Justiça de Santos expedirá mandado de prisão do ex-jogador
POR:

POR:

Redação

Nesta quinta (21), a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a determinação para a Justiça Federal em Santos cumprir a prisão do ex-jogador Robinho. A medida decorre da condenação de Robinho na Itália a 9 anos de prisão por estupro, crime ocorrido durante seu período no Milan.

O STJ considerou, na última quarta-feira (20), válida a solicitação das autoridades italianas para que Robinho cumpra a pena no Brasil, devido a ele ser brasileiro nato, o que o impede de ser extraditado para cumprir a sentença no exterior. Na decisão, o STJ determinou a prisão imediata de Robinho, em regime fechado.

O despacho da presidente do tribunal para a Justiça Federal de Santos é uma etapa necessária para a detenção do ex-jogador, já que Robinho mora na cidade do litoral paulista e deverá ser preso perto de casa. A defesa do ex-jogador acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que Robinho não seja preso imediatamente e aguarde em liberdade a decisão sobre todos os recursos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp