27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

STOCK CAR BH: BH Stock Festival divulga detalhes do evento em lançamento oficial

POR:

POR:

Redação

Com a presença de pilotos e autoridades, solenidade realizada no Palácio das Mangabeiras marcou a chegada do evento que traz a etapa da Stock Car para a capital mineira

Autoridades, pilotos e jornalistas se reuniram nesta quarta-feira (6), no Palácio das Mangabeiras, para o lançamento oficial do BH Stock Festival, que traz a Stock Car para Belo Horizonte. O evento automobilístico vai movimentar a capital mineira de 15 a 18 de agosto com as competições e múltiplas experiências ao público, desde shows musicais até um festival gastronômico.

Os pilotos Felipe Massa e Cacá Bueno, que irão competir na etapa de Belo Horizonte, marcaram presença, posaram para fotos com os convidados e conversaram com os jornalistas. Além disso, carros de diferentes gerações da Stock Car foram expostos e tiveram seus motores ligados, oferecendo aos presentes um pouco da experiência que a capital mineira irá vivenciar em agosto.

O piloto Felipe Massa destaca a importância da Stock Car para Belo Horizonte. “É muito importante uma corrida como essa para a cidade, pois traz business, trabalho e tantas oportunidades. E eu fico muito honrado e feliz de fazer parte de tudo isso, largando na primeira corrida de Belo Horizonte”, pontua.

Cacá Bueno comenta sobre o fato de a maior categoria do automobilismo da América Latina desembarcar em Belo Horizonte. “Eu como carioca, sempre recebi muitos fãs mineiros de automobilismo em Jacarepaguá. E sempre sentimos falta de andar numa praça tão importante quanto BH, pois é uma cidade extremamente importante para todos nós e para os nossos patrocinadores. Eu estou feliz e entusiasmado com a ideia de vir pra cá e sabendo do impacto que essa corrida vai causar na economia, no comércio e na quantidade de empregos que vai gerar. Sem dúvida nenhuma, a Stock Car movimenta um circo gigantesco e um legado também”, diz.

O jornalista Reginaldo Leme, referência na cobertura de competições automotivas, também esteve presente. “Estou aqui ao lado de dois grandes profissionais, com o Felipe Massa, que, depois de tudo que ele fez na Fórmula 1, com um carro estreitinho, e uma experiência tão linda, até chegar na Stock Car. Logo em seguida temos o Cacá, que é um profissional e tanto com vários títulos na história do Brasil. Com tudo isso, o que posso dizer é que será um evento grande, já que BH era a única cidade que não tinha visto até então a Stock Car. Isso é incrível para a cidade e para o público que gosta do esporte”, comemora.

Diversas autoridades estiveram presentes, no evento. O prefeito Fuad Noman, ressalta a importância do BH Stock Festival para a cidade. “Faltava um grande evento para que nós pudéssemos mostrar para o mundo a cidade de BH. E agora, nós temos a Stock Car. Belo Horizonte entrou no circuito mundial do automobilismo e por isso, agradeço aos envolvidos. Nós estamos aqui para dar estrutura e a condição mínima para que vocês possam realizar esse grande evento. Toda a nossa estrutura está voltada para permitir que vocês possam fazer um grande espetáculo, mostrando para a nossa querida Belo Horizonte. Que seja uma corrida maravilhosa”, celebra.

O CEO da VICAR, Fernando Julianelli, responsável pela realização da competição em todo o Brasil, destaca o importante momento da categoria do automobilismo. “Neste ano nós completamos 45 anos de Stock Car e eu não tenho dúvidas de que BH vai sediar a nossa maior corrida. E quando digo isso, falo de história, porque é um evento transformador para a cidade. Vamos trazer muito movimento para a economia e levar BH para mais de 170 países em quatro anos. A Stock Car é um grande negócio que de vez em quando faz uma corrida e hoje são mais de 200 empresas envolvidas no nosso ecossistema”, diz.

Sérgio Sette Câmara, CEO do BH Stock Festival, reafirma a grandiosidade da iniciativa. “A Stock Car é o maior evento de entretenimento de automobilismo da América Latina. Além das provas, também teremos diversos shows musicais e tenho certeza que vai ser um evento para a família, e todos vão gostar bastante. Além de tudo isso, traz para Belo Horizonte muitos recursos. Para se ter uma ideia a previsão é que cerca de R$ 200 milhões sejam injetados na economia da cidade, com mais R$ 20 milhões de arrecadação em impostos e todo o dinheiro gasto pela prefeitura volta com lucro para os cofres públicos ainda em agosto”, relata.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp