20 de fevereiro de 2024

Search
Close this search box.

STOCK CAR EM BH: Prefeitura assina Termo de Apoio para realização de etapa da competição na cidade

POR:

POR:

Redação

Belo Horizonte está oficialmente confirmada no calendário anual da principal categoria do automobilismo nacional. O acordo entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Vicar, empresa organizadora da Stock Car, foi formalizado na última quarta-feira (13). A assinatura do Termo de Apoio contou com a presença do prefeito Fuad Noman, do presidente da Belotur Gilberto Castro, do superintendente da Sudecap Henrique Castilho e do representante da empresa Speed Seven Participações, Sérgio Sette Câmara.

A parceria visa estabelecer a realização da Stock Car na cidade por 5 edições consecutivas, sendo a primeira entre os dias 15 e 18 de agosto de 2024. Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, expressou sua satisfação com a assinatura do acordo e destacou a relevância do evento para a projeção internacional da cidade, além de ressaltar os impactos positivos na geração de empregos. “A primeira corrida deve acontecer no ano que vem, em agosto, uma série de providências vão ser tomadas até lá e a Prefeitura de Belo Horizonte está de braços dados com a organização do evento para que possamos ter uma corrida muito boa para que o Brasil possa ver e o mundo assistir.

Belo Horizonte se sente muito honrada de estar neste empreendimento”, afirmou Noman. Em BH, a etapa será realizada no modelo “Circuito de Rua”, e a estrutura será montada ao redor do Mineirão. A realização do evento impactará diretamente na geração de emprego e renda e na promoção de investimentos para a capital mineira, além do estímulo à economia local por meio do aumento no consumo de bens e serviços, atração de turistas e na divulgação de Belo Horizonte e seus diversos atributos, como a cultura, gastronomia e modo de vida. Vale lembrar que a competição tem transmissão ao vivo para 157 países, o que colocará Belo Horizonte em grande evidência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp