27 de maio de 2024

Search
Close this search box.

SUSTO: Incidente envolvendo voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa cerca de 50 feridos

SUSTO: Incidente envolvendo voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa cerca de 50 feridos
POR:

POR:

Redação

Um problema técnico em um voo da Latam resultou em cerca 50 passageiros feridos em um voo internacional nesta segunda (11). O avião, que partiu de Sydney, na Austrália, com destino a Santiago, no Chile, teve o incidente durante o trecho até o aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, onde faria uma conexão. De acordo com relatos dos passageiros à imprensa internacional, cerca de duas horas após o início do voo de três horas, a altitude da aeronave subitamente “despencou”, lançando algumas pessoas de seus assentos até o teto da aeronave.

Ao todo, 12 pessoas precisaram ser levadas ao hospital. Entre elas estão três tripulantes. De acordo com o hospital Hato Hone St John, uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve. Em depoimento ao jornal “NZ Herald”, um passageiro conta que o avião “simplesmente caiu” em pleno voo: “Não havia turbulência, a gente estava voando suavemente o tempo todo. Eu cochilei e, por sorte, estava com meu cinto de segurança”, diz o homem identificado como Brian Jokat. Ele relata que viu um passageiro próximo “voando” e batendo no teto.

A Latam confirmou que um “problema técnico” causou uma “forte movimentação” da aeronave, o Boeing 787, no entanto, mesmo assim, o pouso ocorreu no horário previsto. De acordo com o site “Flightradar24”, que rastreia voos comerciais, o Boeing 787 perde altitude entre 2h20 e 2h27 de voo, saindo de 41 mil pés (12.497 metros) para 40.692 pés (12.403 metros) – essa diferença, de 94 metros, é equivalente à altura de um prédio de 31 andares. Devido ao ocorrido, a empresa reagendou o voo rumo a Santiago para esta terça-feira (12) e afirma está providenciando alimentação e hospedagem aos passageiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp