26 de maio de 2024

Search
Close this search box.

TEDXBELOHORIZONTE: Evento inicia pré-venda da edição de 2023

POR:

POR:

Redação

Foto: divulgação

Ingressos da pré-venda exclusiva na loja conceito, no Boulevard Shopping, até 8/10 garantem lugares nas primeiras filas

Comece pelo Uai é o tema da nova edição do TEDxBeloHorizonte e faz referência ao best-seller Comece pelo Porquê, do autor e palestrante americano Simon Sinek. Por acreditar no potencial que as perguntas têm para transformar o mundo, o evento, no dia 4 de novembro, no Palácio das Artes, nos convida a se aventurar pelo “uai” para questionar e impulsionar o futuro que queremos construir.

Os ingressos que dão acesso a todas as palestras estão disponíveis pela pré-venda, até o próximo domingo, 8 de outubro, no Espaço TEDxBeloHorizonte, localizado no Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia, Belo Horizonte), Piso 2 (ao lado da loja Porto Fino). Os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). A partir de 9 de outubro, as vendas são pela Sympla, neste link. Também há um ingresso gratuito, que deverá ser retirado na mesma plataforma, para acesso apenas à Feira Gastronômica, na parte externa do Palácio das Artes (Passeio Niemeyer). 

Temas e speakers já estão selecionados para compor a programação. Confira os headlines: o humorista e escritor, ex- Casseta e Planeta, Helio de La Peña, apresentará o impacto da educação e raça. Bielo Pereira, influenciadora e consultora de diversidade, falará sobre a temática: pessoas trans, raça e inclusão. Cris Arcangeli, ex-jurada do Shark Tank e mentora de negócios, trará para o TEDxBeloHorizonte tudo o que sabe sobre como criar negócios inovadores. Ainda dentro da vertente gestão, o ex-CMO do McDonalds Brasil e também mentor de negócios, João Branco, abordará sobre posicionamento de marca. Sobre saúde mental, a atriz e produtora executiva, Priscila Fantin, conduzirá o tema.

Para além dos headlines, outros speakers e temas compõem a programação. Eles foram selecionados pelo Open Mic – ou “Microfone Aberto”, em tradução livre. Diante de tantas vozes que merecem ser ouvidas, o TEDxBeloHorizonte promoveu uma seleção de palestrantes com o propósito de encontrar ideias relevantes na comunidade local. O Open Mic foi democrático por dar oportunidades de fala para qualquer pessoa com uma ideia inovadora. Os selecionados receberam uma preparação do time de Curadoria e Speaker Coaching. Veja abaixo quem são:

Léo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros de MG e empreendedor humanitário, apresentará o tema “A Mentalidade do Heroi”. Para falar sobre a potência das favelas e empreendedorismo, a selecionada do Open Mic foi Juliana Morais, mentora de negócios da Fundação Dom Cabral e organizadora do Expo Favela MG. Luto materno e bebês natimortos será o tema conduzido pela psicóloga com atuação voltada para suporte ao luto perinatal, Dani Bittar. Sobre combate aos crimes virtuais, quem apresentará será Anderson Messias, policial especialista em proteção contra crimes cibernéticos. O Open Mic recebeu quase 400 inscrições, selecionou 40 e definiu os palestrantes que irão se apresentar para um público estimado de 1.500 pessoas. 

Espaço TEDxBeloHorizonte

Um espaço para partilhas e troca de experiências sobre o TEDxBeloHorizonte. Localizada no Boulevard Shopping, a loja conceitoestá aberta para o público até 4 de novembro, das 13 às 21 horas e realiza a pré-venda dos ingressos para o evento oficial. No local, há um coworking em parceria com a Labbing que pode ser utilizado pelo público.

Sobre o TEDx

Para democratizar o acesso para ideias que merecem ser compartilhadas, o TED criou um programa chamado TEDx. São eventos locais independentes, que reúnem pessoas para compartilhar experiências e temas de forma impactante e multidisciplinar. A proposta é semelhante ao TED – organização sem fins lucrativos, não-governamental, sem vínculo ideológico, político ou religioso, que nasceu na Califórnia, Estados Unidos, em 1984.

O TEDxBeloHorizonte

Há 3 anos, nasceu uma ideia ousada: trazer para BH um espaço onde as mentes mais brilhantes da comunidade local pudessem compartilhar suas ideias e inspirar uma geração. Desde então, uma jornada de descobertas, aprendizado e conexões tem se formado. Mesmo durante o período mais complicado da história recente do mundo, a pandemia da Covid-19, o evento se aproximou de quem quer se conectar e aprender sempre.

Em 2021, com todas as limitações que a época pedia, o primeiro evento foi 100% online – o Contrapondo Paradigmas, recebeu mais de 3.600 inscritos e apresentou palestras que estimularam a pensar fora da caixa, sonhar mais alto e criar um impacto positivo em nossa cidade. Em 2022, a primeira edição presencial foi no Sesc Palladium. Com o tema Ouse Saber, contou com 16 speakers e mais de 10 horas de conteúdo e apresentações. Em 2023, o TEDxBeloHorizonte segue com o compromisso de espalhar ‘Ideias que Merecem Ser Compartilhadas’ em BH. Serão mais de 10 palestrantes e mais de 8 horas de apresentações que buscam fomentar a inovação, a inclusão e o diálogo construtivo na cidade de Belo Horizonte.

Começar pelo Uai e compartilhar conhecimento

O “uai” do mineiro traz muitas possibilidades de conexão. Do despertar de uma resposta que pode ser mais vasta que o simples território da mineiridade, o “uai” já nasceu abrangente, vocábulo que não exige definição, mas que traz verdade quando é dito. Será que o “uai” nasceu da palavra em inglês “Why”, que significa “Por quê?”? Ou pode ter se originado do vocábulo “olhai”, que era muito usado no passado para representar uma orientação para que alguém “preste atenção em algo”?

Serviço

TEDx Belo Horizonte 2023 | Comece pelo UAI

Quando: 4 de novembro

Onde: Palácio das Artes
Ingressos: Pré-venda no Espaço TEDxBeloHorizonte no Boulevard Shopping até 8/10. A partir de 9/10 pela Sympla

Informações: www.tedxbelohorizonte.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp