4 de março de 2024

Search
Close this search box.

TRANSFORMAR HÁBITOS ALIMENTARES E NUTRIR SONHOS: Conheça a Treze Health Food

TRANSFORMAR HÁBITOS ALIMENTARES E NUTRIR SONHOS: Conheça a Treze Health Food
POR:

POR:

Redação

Foto:  Amanda Abreu/ Divulgação

Empreendimento fornece alimentos low carb, zero açúcar, sem glúten e lactose

A alimentação é um fator determinante em vários aspectos da saúde humana, porém manter hábitos nutritivos não é simples e nem fácil. Uma alimentação não-saudável causa problemas como obesidade, doenças cardíacas, câncer, diabetes, doenças renais, cerebrovasculares e osteomusculares.

Nesse contexto, a Treze Health Food surgiu com a missão de transformar hábitos alimentares e nutrir sonhos, por meio da oferta de alimentos saudáveis, focados no equilíbrio de bem-estar e sabor. A ênfase na qualidade nutricional sem sacrificar  o sabor tornam os produtos ideais para aqueles que buscam uma rotina alimentícia consciente. 

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira está acima do peso. Em contrapartida, uma pesquisa da GFK – empresa Global, aponta que 70% da população brasileira tem interesse por alimentos saudáveis e  86% das pessoas afirmam evitar o consumo de alimentos processados.

Para atender à demanda da necessidade de cada pessoa, a Treze possui um cardápio  variado de alimentos, entre eles: lanches congelados; low carb; zero açúcar; sem glúten e lactose. 

“Atendo  pessoas diabéticas, com intolerância a glúten e lactose. São pessoas que não podem comer alimentos tradicionais, e acabam passando vontade, então consigo solucionar esse problema”, afirma Amanda Abreu, proprietária e fundadora da Treze Healt Food

História

Amanda Abreu é Engenheira Química de profissão, sua jornada no setor alimentício começou após uma insatisfação pessoal com seu peso corporal, que se agravou após a pandemia. “Eu estava extremamente insatisfeita com meu corpo, estava acima do peso, sedentária, me sentia indisposta e cansada”, pontuou a empreendedora. 

Foi então que ela percebeu a necessidade da mudança no estilo de vida, começando pela alimentação. A partir da redução alimentar, surgiu a abstinência de doces, refrigerante, pão, salgadinho, frituras, entre outros. Quando descobriu os alimentos low carb, Amanda conseguiu saciar a vontade daquilo que sentia falta, mas de uma maneira leve e consciente. 

“Eu podia comer tudo aquilo que gostava, sem prejudicar minha saúde, sem atrapalhar minha dieta e, além de tudo aquilo ser saboroso, também era saudável. A Treze nasceu assim, com propósito de transformar hábitos alimentares e levar mais saúde e bem-estar  para as pessoas poderem se deliciar sem culpa”,  concluiu. 

Atualmente o empreendimento realiza entrega de produtos em toda Belo Horizonte e Região Metropolitana via motoboy, no restante do estado, Rio de Janeiro e São Paulo pelo Sedex. Além de possuir um curso de receitas voltado para o empreendedorismo, assim aqueles interessados também podem desenvolver suas receitas em sua própria casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp