A partir desta quarta (22), a Prefeitura de Belo Horizonte amplia a aplicação da dose de reforço da nova vacina monovalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Além dos idosos acima de 80 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, o reforço estará disponível para os seguintes públicos: pessoas com 60 anos ou mais; moradores de instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; indígenas; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade (≥ 18 anos); funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.
Para receber a dose da vacina monovalente, é necessário que a última dose da vacina contra a Covid-19 tenha sido aplicada há, pelo menos, três meses. As vacinas estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da cidade, cujos endereços podem ser verificados no site da PBH.