14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

VACINA CONTRA COVID-19: PBH convoca todo o público prioritário para vacinação

VACINA CONTRA COVID-19: PBH convoca todo o público prioritário para vacinação
POR:

POR:

Redação

A partir desta quarta (22), a Prefeitura de Belo Horizonte amplia a aplicação da dose de reforço da nova vacina monovalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Além dos idosos acima de 80 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, o reforço estará disponível para os seguintes públicos: pessoas com 60 anos ou mais; moradores de instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; indígenas; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade (≥ 18 anos); funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.

Para receber a dose da vacina monovalente, é necessário que a última dose da vacina contra a Covid-19 tenha sido aplicada há, pelo menos, três meses. As vacinas estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da cidade, cujos endereços podem ser verificados no site da PBH.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp