14 de junho de 2024

Search
Close this search box.

Zamp, administradora da rede Burger King no Brasil, compra operação da Starbucks no país

Zamp, administradora da rede Burger King no Brasil, compra operação da Starbucks no país
POR:

POR:

Redação

Nesta quinta (6), a operadora de redes de fast food Zamp, responsável pelas operações do Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a aquisição da operação brasileira das lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks. O valor base acordado para a compra foi de R$ 120 milhões, conforme comunicado divulgado pela empresa ao mercado. No entanto, o preço ainda pode sofrer ajustes para refletir a quantidade de lojas adquiridas e o nível de estoque na data do fechamento.

De acordo com o comunicado, a conclusão da operação depende de “determinadas condições suspensivas”. Entre essas condições estão a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, a aprovação da operação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e a celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, titular da marca “Starbucks”, além de outras condições usuais para transações desse tipo.

A Zamp afirmou que, devido à situação de recuperação judicial da SouthRock, irá adquirir os ativos em um processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar eventuais ofertas apresentadas por terceiros. “A companhia terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo”, declarou a administradora do BK.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp